Itaquaquecetuba - ‘Infoitaquá’ conclui intensivo de férias - Vale lembrar que o projeto “Infoitaquá” existe há pouco mais de 3 anos, atingindo 2.400 participantes. Para o próximo período de turmas regulares, a ser iniciado em 06 de agosto, há cerca de 350 matriculados

Dando prosseguimento às atividades com objetivo de melhor qualificar o cidadão itaquaquecetubense para o mercado de trabalho, há poucos dias, o projeto ‘Infoitaquá’ concluiu seu primeiro intensivo de férias.

Trata-se de uma iniciativa municipal (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico – SEMDE) em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – campus Itaquaquecetuba.

Em cerca de cinco semanas, por meio de uma linguagem de fácil compreensão, a referida capacitação formou 26 munícipes em noções básicas de informática, gratuitamente.

Ao término da capacitação, alguns alunos fizeram questão de registrar suas opiniões a respeito do projeto.

 “As aulas tanto presenciais quanto por meio da plataforma do ‘Infoitaquá’ , ajudaram muito e as explicações em sala de aula também contribuíram para um melhor aprendizado. Muito grata pela oportunidade”. “Foi muito bom participar do curso, super indico, pois estou muito satisfeita e agradecida. Obrigado pela oportunidade”, foram algumas das manifestações.

Vale lembrar que o projeto “Infoitaquá” existe há pouco mais de 3 anos, atingindo 2.400 participantes. Para o próximo período de turmas regulares, a ser iniciado em 06 de agosto, há cerca de 350 matriculados.

“Hoje a inclusão digital deve ser tratada com atenção e a oferta de cursos desta natureza é de extrema importância para a qualificação dos cidadãos”, ressaltou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Jorge Asato.

Postagens mais visitadas deste blog