Familiares de Padre Eustáquio vêm a Poá para as festividades - Festa que relembra a morte do beato começará no próximo dia 13 e se estenderá por quase duas semanas - "Saúde e da Paz"

O mês de agosto será de muita fé, devoção e festa em louvor ao beato Padre Eustáquio, em Poá. 
No ano em que se celebra 75 anos da morte dele, a Paróquia Nossa Senhora de Lourdes receberá nos dias 23 e 26, familiares do religioso diretamente da Holanda, país de origem do vigário que está a um passo de se tornar santo pela Igreja Católica.
Os familiares de Padre Eustáquio virão com uma comitiva de oito pessoas, incluindo uma equipe de filmagem que trabalha para produzir um vídeo documentário sobre a história de vida do pároco e os lugares por onde ele passou durante o sacerdócio na Europa e no Brasil.
Segundo o sobrinho do religioso, Will van den Boomen, em Poá, o objetivo é aproveitar a ocasião das festividades sobre o beato para registrar imagens dos devotos nas missas, bem como dos locais frequentados pelo tio, como a antiga casa paroquial, transformada em museu, a estátua em tamanho natural localizada no centro da cidade, entre outros pontos. 
"Uma equipe de filmagem de quatro pessoas vão passar em Poá e também em Romaria e Belo Horizonte, cidades em que Padre Eustáquio esteve durante sua passagem pelo Brasil", contou Boomen. 
No dia 23, o grupo irá conhecer a cidade e gravar imagens para o documentário sobre o pároco. 
A programação com os holandeses se encerra no dia 26 com a participação na missa, às 10h30, na Igreja Matriz. 
As comemorações começam no dia 13 e seguem até 30 deste mês.
Museu
Durante a festa, o Museu Padre Eustáquio permanecerá aberto com exposição especial para comemorar os 75 anos de promoção de "Saúde e da Paz", lema proclamado pelo beato. 
Com um acervo de mais de 70 itens, o grupo Amigos do Museu Padre Eustáquio, responsáveis pela manutenção do espaço vai reunir itens inéditos como fotos e documentos que ainda não fazem parte da exposição permanente. 
O museu funcionará das 18 às 22 horas nos dias de semana e das 9  às 22 horas aos sábados e domingos durante a festividade. 
Nos demais dias a visitação funciona todo terceiro sábado de cada mês, das 14 às 18 horas. 
Grupos acima de dez pessoas precisam agendar. O telefone para agendamento é o 99165-8409.
http://www.portalnews.com.br

Postagens mais visitadas deste blog