Regularização fundiária no Alto Tietê - Após pedido do deputado André do Prado e do Condemat, Habitação fará levantamento topográfico e cadastramento de famílias para regularização fundiária no Alto Tietê

Deputado André do Prado e Condemat solicitam o levantamento topográfico e cadastramento de famílias junto a Secretaria de Estado da Habitação
 
A ordem de serviço para fazer o levantamento topográfico cadastramento das famílias e em alguns casos estudos ambientais nos municípios do Alto Tietê deverão começar a ser e expedidos pela Secretaria de Estado da Habitação nas próximas semanas para realizar a regularização fundiária.  

 

O deputado André do Prado e o prefeito de Suzano e presidente do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), Rodrigo Ashiuchi, estiveram com o secretário-executivo do programa Cidade Legal, José Augusto de Carvalho Mello, para tratar sobre esta questão.

O Governo do Estado deve liberar liberação cerca de R$ 2 milhões para a regularização fundiária no Alto Tietê

O recurso será destinado para serviços como levantamento topográfico, cadastro e projeto em 36 loteamentos. 

O coordenador da câmara técnica de Habitação no Condemat, Rogério Tarento, participou da reunião.

Para o deputado André do Prado o avanço neste processo é fundamental para que as cidades possam dar sequência a regularização fundiária. 

“O sonho de cada morador é ter a casa própria e, acima de tudo, o título de sua propriedade. Por isso, tenho batalhado para que este investimento seja concretizado”, completou o parlamentar.

O prefeito Rodrigo Ashiuchi comentou as cidades da região tem batalhado para que a regularização dos loteamentos irregulares aconteça e agradeceu o apoio do deputado André do Prado na intermediação desta questão junto ao Governo do Estado. 

“Temos inúmeras famílias que anseiam para que possam ter o título de seus imóveis e não mediremos esforços para que isso seja finalizado”, completou.

Pela reunião, agora, as prefeituras deverão ser notificadas pela Secretaria de Estado da Habitação dos próximos passos que serão realizados. 

Os consórcios Vida Melhor e Ieme Brasil serão responsáveis pelos levantamentos das informações nas 11 cidades do Alto Tietê.  

Em reunião recente entre os secretários de Habitação da região e integrantes da equipe na pasta do Governo do Estado foram definidos os bairros e loteamentos que serão concentrados os trabalhos para que os processos possam ter a maior celeridade possível.

Postagens mais visitadas deste blog