POÁ E CAMPO BOM (RS) BUSCAM ESTRATÉGIAS PARA DEFENDER A CONTINUAÇÃO DO REPASSE DO ISS Gian Lopes tem conversando com diferentes autoridades buscando impedir a perda de recursos

 
 
O prefeito de Poá, Gian Lopes (PR), recebeu, nesta terça-feira (17), o prefeito de Campo Bom (RS), Luciano Orsi, para juntos discutirem estratégias para defender a necessidade das cidades continuarem recebendo os repasses do ISS (Imposto Sobre Serviços). 
 
Poá e Campo Bom têm trabalhado em conjunto em Brasília, em diferentes órgãos e entidades, buscando formalizar uma proposta para um possível acordo, que beneficie os municípios. 
 
“Vamos perder cerca de 40% de arrecadação do nosso orçamento total caso a proposta de mudança na forma da cobrança do ISS siga em frente”, destacou Gian Lopes
 
Já no caso de Campo Bom, o município é sede da GetNet e, de acordo com o prefeito, a cidade deixará de arrecadar 15% do orçamento municipal com a nova legislação do ISS. 
 
“Esta mudança de cenário reflete em todas as áreas da administração municipal e precisamos buscar alternativas para que os municípios não sejam prejudicados”, disse Orsi.
 
O secretário de Governo, Comunicação Social e Meio Ambiente e Recursos Naturais de Poá, Augusto de Jesus e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Campo Bom (RS), Henrique Scholz, também participaram da reunião.
 
ISS
A mudança na forma de cobrar o ISS beneficia alguns municípios, mas prejudica outros, principalmente Poá, que corre o risco de perder quase 40% da arrecadação anual. 
 
Iniciativas jurídicas já foram tomadas com a finalidade de suspender judicialmente a aplicação da Lei. E mesmo após conseguir a liminar concedida por ‘Alexandre de Moraes, ainda é preciso buscar uma solução definitiva. 
 
“Continuaremos trabalhando e lutando muito para que o nosso município não seja prejudicado. O momento é de somarmos esforços. Devemos nos unir. Executivo, Legislativo e a população, independente de posicionamento político. Poá deve ser a prioridade”, concluiu o prefeito Gian Lopes.

Postagens mais visitadas deste blog