Lucas do Liceu se licencia de trabalhos sociais para se dedicar à pré-candidatura a deputado estadual

Lucas, que há anos se destaca pelos significativos trabalhos sociais em instituições de Itaquá, vai encarar campanha por uma cadeira na Alesp/ Foto: Douglas Cordeiro/Cape Press Comunicação
Para dar mais transparência aos seus trabalhos e evitar qualquer tipo de contratempo às instituições em que auxilia, o educador Lucas Costa, o Lucas do Liceu, decidiu se afastar das instituições em que faz trabalhos voluntários. 

Ele retorna após o fim das eleições. 

“Quero evitar qualquer interpretação de uso político com entidades que mantenho um trabalho de longa data”, destacou.

A partir dessa segunda-feira, 16, Lucas anunciou que está se desligando temporariamente da direção voluntária da Apae; da presidência da Agência de Desenvolvimento Regional do Alto Tietê (Adrat); da direção cultural da Casa Criança; da diretoria do Emprega Itaquá; do núcleo de comunicação da Fempi; da diretoria do Liceu Brasil; da diretoria voluntária da Marcha para Jesus; da direção cultural da Missão Isabella e da diretoria de projetos internacionais do Rotary Club.

Além disso, o pré-candidato vai pausar os trabalhos voluntários na Fundação Casa e no conselho de escola da Etec de Itaquaquecetuba.

“Isso mostra a lisura no processo eleitoral de minha pré-candidatura. Como membro na nova política, entendo que velhos clichês eleitorais devem ser deixados para trás, como mostra de uma proposta mais ampla e contínua”, explicou.

Para o pré-candidato a deputado estadual pelo Patriota, a medida é uma questão de responsabilidade e respeito por essas entidades. 

“É uma pausa, pois temos uma pré-campanha e a possibilidade de uma campanha efetiva para deputado estadual. Por responsabilidade e respeito a todas essas instituições que dedico muito mais que trabalho, mas amor mesmo, eu decidi me afastar momentaneamente das instituições. É hora de separar as coisas”, explica Lucas do Liceu.

Pré-campanha
Filiado ao Patriota, Lucas promete lutar pela possibilidade de concorrer a uma cadeira da Alesp e para isso pretende intensificar sua pré-candidatura. “No próximo sábado, 21, teremos a convenção estadual e dela devem sair os nomes que pleitearam o cargo. Espero ser um dos escolhidos e a partir de então vamos lutar por uma cadeira na assembleia”, afirma.

Educação em primeiro lugar
Lucas do Liceu deverá apresentar como principal eixo político da sua campanha a Educação e buscar apoios para implementar políticas públicas que integrem educação à empregabilidade. 

Ele acredita que na atual conjuntura de crise econômica e desemprego só pode ser superada por meio de investimentos na Educação e na formação profissional de jovens e adultos. 

“Sempre trabalhei por Itaquaquecetuba para preparar o maior número de trabalhadores da nossa cidade para enfrentar essa crise. Seja com o trabalho pontual de distribuição de bolsas de estudo, tentando reinserir trabalhadores no mercado de trabalho ou apenas ajudando um jovem a fazer o seu primeiro currículo. Por isso, tenho como meta trabalhar por políticas públicas que caminhem neste sentido: educação e emprego”, finalizou.

http://oidiario.com.br/lucas-do-liceu-se-licencia-de-trabalhos-sociais-para-se-dedicar-a-pre-candidatura-a-deputado-estadual/

Postagens mais visitadas deste blog