Junji Abe - Visita das coordenadoras da Rádio Taissô e Kenko Taissô - Regional do Alto Tietê

 “Honrosa visita de duas grandes amigas: Célia Tagima Hayashi e Kazue Yamada. Elas são devotadas coordenadoras da Rádio Taissô e Kenko Taissô – Regional do Alto Tietê.

Representando as demais dirigentes, vieram acompanhar as medidas adotadas pelo meu filho Juliano Abe, vice-prefeito de Mogi das Cruzes, para a apresentação do grupo na Avenida Cívica em 1º de Setembro, aniversário da nossa Cidade. 

Também fizeram questão de agradecer o apoio dado ao movimento ao longo de décadas. 

Tenho a honra de ser autor da lei (9.345/1996) – elaborada enquanto era deputado estadual – que instituiu 18 de junho como o Dia da Rádio Taissô no território paulista. 

A Radio Taissô completou 40 anos no Brasil, enquanto a Kenko Taissô tem 12 anos. 

São modalidades coirmãs de ginástica japonesa que se difundem no País, conquistando cada vez mais adeptos e multiplicando benefícios à saúde.  

Ritmados por música, os exercícios físicos têm reconhecimento mundial como indutores de bem-estar físico, mental e emocional

Melhoram a coordenação motora, aumentam a resistência e a força muscular. 

Também ajudam na prevenção da hipertensão, obesidade, diabetes, osteoporose e depressão, entre outras doenças, além de estimularem a inclusão social, combatendo a solidão e outros males que atingem ferozmente a Terceira Idade. 

Nas empresas, melhoram a produtividade, o relacionamento entre os funcionários e até contribuem para reduzir acidentes de trabalho. 

Tudo isso, para dizer o mínimo sobre essas atividades que ainda garantem maior longevidade aos seus praticantes. As entidades que representam ambas as modalidades de ginástica são muito dinâmicas e envolvidas com a comunidade. 

Célia e Kazue têm perfil que traduz bem a filosofia de atuação. 

São guerreiras dedicadas à missão de popularizar essas práticas japonesas de tão potentes resultados. 

À medida em que cresce a adesão das pessoas às ginásticas que previnem enfermidades e elevam a qualidade de vida, menos recursos o poder público precisa gastar com tratamentos de saúde. 

Aliás, a saúde pública têm sido o calcanhar de Aquiles das três esferas de governo. Por tudo isso, parabenizo e agradeço muito os esforços das amigas e de toda equipe da Rádio Taissô e Kenko Taissô!

Mel Tominaga
Jornalista - MTb 21.286
Fone: (11) 99266-7924
E-mail: mel.tominaga@junjiabe.com

Postagens mais visitadas deste blog