Junji Abe - Reunião FecomércioSP - Em defesa do Sistema S


Mais uma guerra em defesa do Sistema S. Depois de sepultarmos a ideia de incluir a arrecadação de contribuições ao Sistema S num fundo geral da União para posterior repasse às entidades, estamos às voltas com um projeto (10.372/2018) que tem o nobre propósito de aperfeiçoar o combate a todo tipo de crime, assim como agilizar e modernizar a investigação criminal e a persecução penal. 

Porém, embute dispositivo mortal para a série de serviços prestados pelas instituições do Sistema S na educação básica, esportes, cultura, lazer, formação e capacitação profissional, entre outras: retira 25% da arrecadação do Sistema S para financiar a segurança pública. 

Se aprovada, a proposta implicaria, de cara, o fechamento de escolas do Sesi e a redução de vagas no Senai, além de inviabilizar ações desenvolvidas pelo Sesc, Senac, Sebrae, Senar etc. 

Fomos indicados para compor a Comissão Especial da Câmara dos Deputados, encarregada de analisar a matéria. 

O assunto pautou nossa reunião com Júlio Gushiken, Relações Governamentais da FecomércioSP – Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo. 

Amigo de longa data, ele conhece bem nossa mobilização para barrar as graves ameaças contra o Sistema S

O vice-prefeito de Mogi das Cruzes, Juliano Abe, também manifestou a preocupação com a continuidade de trabalhos essenciais à população mogiana, prestados por entidades como Senai, Sebrae-SP e Senar, além do fato de que a Cidade está prestes a contar com arrojada escola do Sesi e a primeira unidade do Sesc

Reforcei o entendimento de que a transferência de recursos do Sistema S, vindos de contribuições de empresas privadas, para um Fundo Nacional de Segurança Pública seria como descobrir um santo para cobrir outro. 

Tiraria da sociedade um dinheiro que é aplicado nos principais instrumentos de prevenção da violência: educação de qualidade e geração de empregos.

Mel Tominaga
Jornalista - MTb 21.286
Fone: (11) 99266-7924
 

Postagens mais visitadas deste blog