Junji Abe - Encontro na sede da Federação da Agricultura do Estado de São Paulo

 
“A participação ativa dos produtores rurais na definição de políticas públicas para fortalecer o agronegócio foi um dos temas do nosso encontro na Faesp/Senar-AR/SPFederação da Agricultura do Estado de São Paulo e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural-Administração Regional do Estado de São Paulo. 

Diferentemente de commodities como a soja, que alcançou elevado preço no exterior, míni, pequenos e médios produtores sofrem grave crise. 

Falo de quem produz hortaliças, frutas, aves e ovos, flores e plantas ornamentais, entre outros itens destinados ao mercado interno. 

Eu e Juliano Abe, vice-prefeito de Mogi das Cruzes – um dos principais polos produtivos do País – fomos muito bem recebidos por Tirso Meirelles

Vice-presidente da Faesp, ele assumiu a presidência interina do Sebrae-SP – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de São Paulo. 

Também comanda o Conselho Nacional de Pecuária de Corte, atuando fortemente no combate à febre amarela, iniciativa que resultou na certificação pela OIE – Organização Mundial de Saúde Animal, em maio, do Brasil como livre de aftosa com vacinação. 

Assim como seu pai, Fábio de Salles Meirelles, meu amigo de longa data que comanda o Sistema Faesp/Senar-AR/SP, Tirso é um guerreiro abnegado na defesa da agropecuária paulista. 

Também tive a felicidade de reencontrar um parceiro de lutas dos tempos em que estive na vice-presidência da federação:  José Candeo, da direção do Sistema Faesp/Senar-AR e presidente do Sindicato Rural de Jales

Ele desenvolve um trabalho de muito fôlego para qualificar agricultores e trabalhadores rurais. 

Em tempos tão bicudos, é vital a capacitação profissional proporcionada pelo Senar, que já beneficiou mais de 4,3 milhões no campo. 

Recebemos o honroso convite para participar, na sexta-feira, da celebração dos 50 anos da entidade agrícola que ele preside em Jales, terra de agronegócio forte 

Gratidão pela carinhosa acolhida!

Mel Tominaga
Jornalista - MTb 21.286
Fone: (11) 99266-7924
E-mail: mel.tominaga@junjiabe.com

Postagens mais visitadas deste blog