Poá - Gian Lopes vai a Brasília para discutir lei do ISS - O prefeito Gian Lopes (PR) se reuniu ontem com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, para discutir sobre o risco de Poá perder quase 40% da arrecadação anual, cerca de R$ 140 milhões, caso a mudança na forma de cobrar o Imposto Sobre Serviços (ISS) seja modificada

  
O prefeito Gian Lopes (PR) se reuniu ontem com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, para discutir sobre o risco de Poá perder quase 40% da arrecadação anual, cerca de R$ 140 milhões, caso a mudança na forma de cobrar o Imposto Sobre Serviços (ISS) seja modificada. 
 
Também acompanharam a conversa a deputada federal Renata Abreu (Podemos) e o secretário de Assuntos Jurídicos, Marcos Antonio Favaro.
 
No final de março deste ano, o ministro concedeu a medida cautelar pleiteada pela Procuradoria de Poá e outras entidades, que solicitava a suspensão da aplicação da nova lei do ISS e com isso a administração municipal voltou a contar com o orçamento gerado pelo imposto.
 
"Estou neste momento em Brasília (DF), em reunião com o ministro Alexandre de Moraes, acompanhado da deputada e do meu secretário de Assuntos Jurídicos. Na pauta nossa intensa luta para que Poá não perca a receita gerada pelo ISS. Vamos continuar trabalhando e lutando muito para que o nosso município não seja prejudicado", comentou o prefeito.
 
ISS
A mudança na forma de cobrar o ISS beneficia alguns municípios, mas prejudica outros, principalmente Poá, que corre o risco de perder quase 40% da arrecadação anual. 
 
Segundo o chefe do Executivo, são recursos que não poderão mais ser destinados para Saúde, Educação, Segurança, entre diversos outros serviços essenciais.
 
Gian Lopes tem viajado semanalmente para a capital federal do Brasil, conversando com diferentes autoridades buscando impedir este cenário. 
 
Em 2017, o prefeito foi recebido pelo presidente da República, Michel Temer, em seu gabinete, para tratar sobre o assunto.
http://www.portalnews.com.br

Postagens mais visitadas deste blog