Poá - Com reajuste só do vale-refeição, servidores vão manter greve - Reunião que tratou sobre os pedidos da categoria foi antecipada e aconteceu sem a presença de todos sindicatos

O Prefeito de Poá, Gian Lopes (PR), anunciou anteontem que aumentará o valor do vale-alimentação dos servidores públicos em 20,1%. 
 
O valor, que era de R$ 278,92, passará a ser R$ 335,00 no próximo mês. Essa era uma das reivindicações dos trabalhadores da Educação, que estão em greve desde o dia 8 de junho e decidiram em assembleia realizada ontem permanecer de braços cruzados.
 
A decisão pelo aumento do valor do vale-alimentação foi anunciada em reunião realizada na noite de anteontem. 
 
O encontro estava marcado inicialmente para acontecer ontem com os sindicatos Associação dos Profissionais e Trabalhadores da Educação na da Estância Hidromineral de Poá (Apep/Poá), Sindicato dos Trabalhadores Públicos da Saúde do Estado de São Paulo (Sindsaúde), Sindicato dos Servidores Públicos (Sinserp) e Sindicato dos Professores das Escolas Públicas Municipais (Sineduc) e Sindicato dos Trabalhadores na Educação Pública da Estância Hidromineral de Poá (Sintep), mas acabou sendo adiantado para a noite da última terça-feira, mesmo sem a presença da última entidade e de representantes do Legislativo.
 
Conforme o Grupo Mogi News apurou, o adiantamento da reunião se deu pela viagem inesperada do prefeito até Brasília para se reunir com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, e discutir assuntos referentes às mudanças na arrecadação do Imposto Sobre Serviços (ISS), que pode comprometer 40% do Orçamento de Poá.
 
Assembleia
 
O Sintep, que represente parte dos professores da rede municipal, realizou uma assembleia ontem em frente a Câmara e decidiu pela continuidade da greve. Isso porque a entidade não foi avisada sobre a antecipação da reunião e acabou não conseguindo participar da discussão que deveria tratar também sobre outros pedidos da categoria, como o reajuste salarial.
 
"Existia um compromisso do governo de se reunir no dia 20 com os representes oficiais dos sindicatos, com aqueles que estão fazendo greve independente e com representantes do Legislativo. Nas costas de todos foi antecipada a reunião para o dia 19 e reuniram só os sindicatos que a administração já tinha diálogo, excluindo vereadores e a comissão que representa os servidores que estão em greve", detalhou o vereador Saulo Souza (SD), que tem acompanhado as negociações entre o Executivo e os trabalhadores.
http://www.portalnews.com.br

Postagens mais visitadas deste blog