Mogi das Cruzes - Jardim Nove de Julho e Parque das Varinhas, em Mogi, terão suspensão do abastecimento nesta quinta-feira Manutenção preventiva será feita por cooperativa nas linhas de transmissão que atendem poços.

Os bairros do Jardim Nove de Julho e o Parque das Varinhas, em Mogi das Cruzes, ficarão sem água entre 9h e 13h30, desta quinta-feira (21). 

A suspensão será feita por conta de uma manutenção preventiva que a Cooperativa de Eletrificação Rural de Mogi das Cruzes (Cermc) fará nas linhas de transmissão que atendem aos poços artesianos nesses bairros. 
 
Segundo o Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae), no Nove de Julho a paralisação será parcial. A previsão é que serviço na rede elétrica seja concluído às 13h30, mas o abastecimento para cerca de 600 ligações será retomado de forma gradativa, com normalização à noite. 

Por isso, o Semae recomenda economia de água. Quem tem reservatório não deve sentir os efeitos da paralisação. 

De acordo com o Semae, a caixa d’água é fundamental para evitar transtornos durante os trabalhos de manutenção da rede ou outras intervenções que exigem a interrupção do fornecimento de água, principalmente nos locais mais altos ou que trabalham por redes bombeadas, onde é necessário mais tempo para que o abastecimento seja normalizado. 

O Semae destaca que a reservação de 200 litros diários para cada morador é suficiente. 

Assim, uma casa com cinco pessoas deve ter uma caixa com capacidade para ao menos mil litros. 

Isso garante o abastecimento da residência por até 24 horas, mesmo sem fornecimento de água da rua. 

Por G1 Mogi das Cruzes e Suzano 

Postagens mais visitadas deste blog