Junji Abe - Junji anuncia R$ 200 mil para a saúde de Lorena

Em evento de entrega do título de Cidadão Honorário Lorenense a Paulo Skaf, prefeito Fábio Marcondes, vice Marietta Bartelega e lideranças agradecem deputado que incluiu Lorena entre as beneficiadas com recursos federais

O governo federal destinará R$ 200 mil para Lorena, no Vale do Paraíba, investir na rede municipal de saúde.
A indicação dos recursos extraorçamentários, em prol do Município, resulta do trabalho do deputado federal Junji Abe (MDB-SP), que deu a boa notícia em evento realizado na Prefeitura para entrega do título de Cidadão Honorário Lorenense a Paulo Skaf, pré-candidato do MDB ao Governo do Estado.

O prefeito Fábio Marcondes (PSDB), a vice
Marietta Bartelega (MDB), vereadores e outras lideranças presentes à cerimônia agradeceram o deputado pelo esforço para ajudar a Cidade. 
Em especial, porque ele assumiu o segundo mandato na Câmara Federal há menos de três meses, em 21 de fevereiro último.

“Continuamos trabalhando para beneficiar Lorena, a exemplo do que fizemos ao longo do primeiro mandato (fev/2011-jan/2015). É uma honra poder servir!”, afirmou o parlamentar. “Junji é um político sério, trabalhador, que se dedica a servir a população e faz isso com muita competência”, endossou Skaf, pouco depois de receber a homenagem concedida pela Câmara Municipal, que o consagrou com a cidadania lorenense.

O aporte financeiro será possível por meio de programas do Ministério da Saúde. Para beneficiar Lorena, Junji acolheu o pedido levado pelo vice-prefeito de Mogi das Cruzes, Juliano Abe, filho do deputado que auxilia o pai na coordenação do MDB no Alto Tietê, Vale do Paraíba e Litoral Norte.

A Prefeitura de Lorena definirá de que forma os recursos serão investidos nas unidades de saúde, podendo realizar adequações ou aquisição de equipamentos. 
O Ministério da Saúde deverá liberar o dinheiro por meio de repasse efetuado diretamente do Fundo Nacional de Saúde ao Fundo Municipal de Saúde.

Junji detalhou que a proposta de Lorena deverá ser formalizada no portal do Ministério da Saúde, tão logo o Fundo Nacional de Saúde disponibilize o cadastramento. 
“Nossa equipe fornece toda assistência, mas é fundamental que alguém da Prefeitura monitore o processo”, orientou.

Embora afete todo o Brasil, ponderou o deputado, a crise financeira atinge as prefeituras de uma maneira voraz, porque vêm para os municípios menos de 15% do bolo tributário angariado no Brasil. 
Todas as cidades amargam condições de fragilidade nos cofres públicos e, segundo Junji, enfrentam problemas até para manter serviços básicos à população.

Também participaram da solenidade na sede da administração municipal, nesta sexta-feira (15/06/2018), os vereadores de Lorena Bruno Camargo (MDB), Beto Pereira (DEM), Careca da Locadora (PV), Bruno Ribeiro, o Bruninho (PPS), Fabio Matos (PCdoB), Dr. Fabio Longuinho (PSC) e Maurinho Fradique (PTB), assim como o prefeito de Lagoinha Zizo (MDB) e o vereador de Guarantinguetá Fabrício da Aeronáutica (MDB), além de secretários municipais e lideranças locais.

Esforços

Junji Abe assinalou que vem trabalhado junto ao governo federal para obter mais recursos extraorçamentários em benefício das cidades de onde recebeu pedido de ajuda, vindo de lideranças políticas e comunitárias. 
A movimentação em busca de repasses financeiros para as cidades visa evitar que tenham de esperar pela liberação das verbas a serem previstas, como emendas parlamentares, no OGU – Orçamento Geral da União de 2019.

A situação exige esforços redobrados para “garantir os repasses o mais breve possível”, considerou Junji. Como deputado, ele apresentará as propostas para o OGU 2019, no final do ano. 
O parlamentar colocou-se à disposição das lideranças políticas e comunitárias para receber indicações das áreas prioritárias de Lorena a serem atendidas com emendas parlamentares. “Faremos de tudo para que sejam contempladas no OGU 2019”, assegurou.

O deputado assumiu o segundo mandato na Casa após o fechamento do Orçamento da União de 2018 e não pôde inserir previsão de remessas orçamentárias para os municípios neste ano. 
“Daí, nossa movimentação em busca de recursos extraorçamentários, como os que virão para Lorena”, acrescentou Junji.



________________________________________
Mais informações:


Mel Tominaga
Jornalista - MTb 21.286
Fone: (11) 99266-7924
E-mail: mel.tominaga@junjiabe.com

Postagens mais visitadas deste blog