Junji Abe - Junji anuncia R$ 100 mil para a saúde de Piquete - Piquete – 127º Aniversário de Emancipação Político-Administrativa 15 de junho de 2018 –


Participando da celebração do 127º aniversário do Município, ao lado de Paulo Skaf, Junji recebe agradecimentos do prefeito Xeroso e de lideranças por incluir Piquete entre as beneficiadas com recursos federais

O governo federal destinará R$ 100 mil para Piquete, no Vale do Paraíba, investir na rede municipal de saúde.

A indicação dos recursos extraorçamentários, em prol do Município, resulta do trabalho do deputado federal Junji Abe (MDB-SP), que anunciou o benefício durante a celebração do 127º aniversário de emancipação político-administrativa do Município, nesta sexta-feira (15/06/2018), quando prestigiava o evento, ao lado de Paulo Skaf, pré-candidato do MDB a governador do Estado.
O prefeito em exercício, Aguinaldo Mendes, o Xeroso (MDB), o presidente da Câmara Municipal, Mário Celso (PSD), vereadores e outras lideranças piquetenses manifestaram gratidão ao deputado pela dedicação em busca de recursos para ajudar a Cidade.

Principalmente, em função dos resultados obtidos em tão pouco tempo, considerando que ele assumiu o segundo mandato na Câmara Federal há menos de três meses, em 21 de fevereiro último.

“A exemplo do que fizemos ao longo do primeiro mandato na Câmara dos Deputados (fev/2011-jan/2015), continuamos batalhando para beneficiar Piquete”, ressaltou Junji que também se colocou à disposição das lideranças para receber indicações das áreas prioritárias da Cidade, a serem contempladas no OGU – Orçamento Geral da União de 2019.

“Vamos apresentar emendas parlamentares e fazer de tudo para que as verbas previstas sejam liberadas”, informou.

O aporte financeiro será possível por meio de programas do Ministério da Saúde. Para beneficiar Piquete, Junji acolheu o pedido de lideranças locais, levado pelo vice-prefeito de Mogi das Cruzes, Juliano Abe, filho do deputado que auxilia o pai na coordenação do MDB no Alto Tietê, Vale do Paraíba e Litoral Norte.

A Prefeitura de Piquete definirá de que forma os recursos serão investidos nas unidades de saúde, podendo realizar adequações ou aquisição de equipamentos. O Ministério da Saúde deverá liberar o dinheiro por meio de repasse efetuado diretamente do Fundo Nacional de Saúde ao Fundo Municipal de Saúde.

Junji esclareceu que a proposta de Piquete deverá ser formalizada no portal do Ministério da Saúde, tão logo o Fundo Nacional de Saúde disponibilize o cadastramento. “Nossa equipe dará toda assistência, mas é fundamental que alguém da Prefeitura monitore o processo”, orientou.

Apesar de atingir todo o Brasil, ponderou o deputado, a crise financeira castiga as prefeituras de uma maneira voraz, porque vêm para os municípios menos de 15% do bolo tributário angariado no Brasil. Todas as cidades amargam condições de fragilidade nos cofres públicos e, segundo Junji, enfrentam problemas até para manter serviços básicos à população.

Skaf pontuou que as cidades paulistas não precisavam enfrentar tantas dificuldades decorrentes da recessão econômica, se o Estado tivesse utilizado “seu enorme potencial” para manter as atividades produtivas, evitando o empobrecimento do seu parque empresarial.

“Se a gestão tivesse sido eficiente, pelo menos os investimentos em setores essenciais teriam sido mantidos. O desafio é retomar o desenvolvimento de São Paulo para garantir melhor qualidade de vida à população”, definiu o pré-candidato a governador.
 
Também participaram da solenidade de aniversário a esposa do prefeito, Adriana; os vereadores Rômulo Kazimierz (SD), Maria Luiza (PSDB), Christian Uchoa (PSD), José Donizetti (PR) e Claudinei da Delegacia (PR); o presidente do MDB local, Marcos da Silva; o 1º Tenente PM Matheus Fernando dos Santos, subcomandante da 1ª Cia. da Polícia Militar, representando a comandante Capitão PM Adriana Oliveira Silva; e o diretor-superintendente da Imbel – Indústria de Material Bélico do Brasil, Cel. Antônio Eleazar de Moraes; entre outras lideranças piquetenses.


Movimentação
O deputado vem trabalhado junto ao governo federal para obter mais recursos extraorçamentários em benefício das cidades de onde recebeu pedido de ajuda, vindo de lideranças políticas e comunitárias.

A movimentação em busca de repasses financeiros para as cidades visa evitar que tenham de esperar pela liberação das verbas a serem previstas por ele, como emendas parlamentares, no Orçamento da União de 2019.

Junji assumiu o segundo mandato na Casa após o fechamento do Orçamento da União de 2018 e não pôde inserir previsão de remessas orçamentárias para os municípios neste ano.

“Daí, nossos esforços em busca de recursos extraorçamentários, como os que virão para Piquete”, acrescentou ele.






________________________________________
Mais informações:



Mel Tominaga
Jornalista - MTb 21.286
Fone: (11) 99266-7924

Postagens mais visitadas deste blog