H

sexta-feira, 8 de junho de 2018

Junji Abe - Jambeiro receberá trator, como resultado do trabalho de Junji - Vereador Fábio Mira agradece trabalho de Junji em prol do setor agrícola da Cidade

 
A Cidade de Jambeiro, no Vale do Paraíba, será contemplada com um trator agrícola, como resultado de um trabalho desenvolvido pelo deputado federal Junji Abe (MDB-SP).

Ele destinou R$ 120 mil, referentes à emenda impositiva da bancada paulista, para a compra do equipamento que beneficiará os produtores rurais. A boa notícia trouxe a Mogi das Cruzes o vereador Fábio Mira (MDB), que fez questão de agradecer o parlamentar e seu filho Juliano Abe (MDB), vice-prefeito mogiano e responsável por intermediar o pedido em prol do agronegócio jambeirense.

“Festejamos seu retorno à Câmara dos Deputados. Enfim, nossa Cidade volta a receber atenção!”, declarou o vereador, durante reunião no escritório regional do parlamentar, nesta sexta-feira (08/06/2018). 
 
Ele assinalou que, em menos de três meses de trabalho de Junji, “Jambeiro já está entre as beneficiadas”. 
 
O deputado, que assumiu o segundo mandato em 21 de fevereiro último, devolveu o elogio destacando a dedicação de Mira na defesa dos interesses da população.

Mira evidenciou a importância do maquinário para atender uma das muitas necessidades dos agricultores. A solicitação do vereador para contemplar Jambeiro foi intermediada por Juliano Abe, filho do deputado que, ao lado do pai, atua na coordenação regional do partido no Alto Tietê, Vale do Paraíba e Litoral Norte.

O equipamento a ser entregue visa ampliar a capacidade de atendimento aos míni e pequenos produtores, assim como aos agricultores familiares, que não dispõem de maquinário para práticas como o preparo mecanizado da área para plantio, conservação de solo, construções e reformas de pastagens, entre outras, como detalhou Junji que detém um histórico de mais de 50 anos como líder rural. 
 

A melhoria da infraestrutura de pequenas propriedades, observou Junji, traz vantagens diretas para os produtores, como o aumento da produtividade agrícola. 
 
O equipamento também poderá ser utilizado na recuperação e manutenção de vicinais. 
 
“As estradas rurais dão acesso às propriedades e permitem o escoamento da produção agropecuária”, explicou o deputado. Ele comentou que os recursos a serem liberados para favorecer o agronegócio beneficiam municípios onde o setor agrícola responde pela base da economia.

Jambeiro tem cerca de 6,3 mil habitantes. O agronegócio, principalmente a pecuária leiteira, representa grande parte de toda riqueza gerada na Cidade. Apesar de os serviços nas vias rurais terem baixo custo, analisou o deputado, a maioria dos pequenos municípios têm dificuldade de manter as vicinais em bom estado de conservação por causa da reduzida arrecadação municipal. 
 
Os moradores da zona rural dependem das estradas rurais para acesso à área urbana e, principalmente, aos equipamentos de saúde e educação.
“Pequenos produtores poderão produzir mais e melhor. O agronegócio será beneficiado com melhores condições no escoamento da produção.
Em nível social, o investimento aumenta as chances de geração de empregos e renda, eleva a arrecadação municipal e garante à zona urbana maior agilidade no abastecimento com alimentos de melhor qualidade”, enumerou Junji.

Cronograma

As ações que permitem a aquisição de equipamentos estão previstas nos programas de Fomento ao Setor Agropecuário e de Estruturação de Unidades de Atenção Especializada de Saúde.

O governo paulista é o gestor operacional da questão e ficará encarregado de proceder as análises, assim como de designar o cronograma de entrega dos bens, conforme a indicação do deputado.
“Monitoramos tudo para informar os gestores municipais. Nossa meta é que os equipamentos sejam disponibilizados o mais breve possível”, afirmou Junji.

Após autorização da Secretaria de Governo da Presidência da República, o Ministério do Planejamento abrirá o sistema de convênios no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento para que o Governo do Estado de São Paulo, por meio das secretarias pertinentes, apresente as propostas.

Jambeiro é uma das 11 cidades contempladas pelo deputado com a verba de quase R$ 1,5 milhão, que se refere à emenda impositiva da bancada paulista.

Junji assumiu o segundo mandato na Câmara dos Deputados depois que o Orçamento Geral da União deste ano já estava consolidado. 
 
Assim, não pôde inserir previsão de remessas orçamentárias em 2018 e só conseguirá apresentar emendas parlamentares para 2019.

No entanto, o governo federal definiu o formato das emendas impositivas de bancada após a posse de Junji.

Isso possibilitou que o parlamentar fizesse a indicação como integrante do time paulista. Ao mesmo tempo, ele mantém a cruzada em busca de recursos extraorçamentários da União, na expectativa de viabilizar os repasses às prefeituras ainda neste ano.
 
 

Mais informações:




Mel Tominaga

Jornalista - MTb 21.286

Fone: (11) 99266-7924 E-mail: mel.tominaga@junjiabe.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário