Junji Abe comanda, no próximo dia 23, ao lado de grandes lideranças emedebistas, evento com representantes de 50 cidades do Alto Tietê e Vale do Paraíba


Junji Abe (MDB-SP), um dos responsáveis pela organização do megaencontro e coordenador da legenda no Alto Tietê e Vale do Paraíba.

O Município de Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo, será sede do Encontro Regional do MDB – Movimento Democrático Brasileiro, que terá a participação do pré-candidato emedebista ao Governo do Estado, Paulo Skaf, e de outros conhecidos nomes do partido. 
Com início às 9h30 horas do próximo dia 23, o evento ocupará as dependências do Vacaloca Multshow (Av. Francisco Rodrigues Filho, 3.500, César de Souza – em frente à Furnas), como informa o deputado federal Junji Abe (MDB-SP), um dos responsáveis pela organização do megaencontro e coordenador da legenda no Alto Tietê e Vale do Paraíba.

O evento visa a revitalização e fortalecimento do partido. “Será o espaço perfeito para trocar ideias e compartilhar informações, debatendo a utilização adequada dos instrumentos para equacionar o atendimento às necessidades e anseios da população nas três esferas – federal, estadual e municipal”, define Junji, ao falar dos objetivos do encontro coordenado por ele, em conjunto com o vereador Mauro Araújo, presidente do Diretório Municipal de Mogi das Cruzes, e com o vice-prefeito mogiano Juliano Abe, entre outras lideranças da sigla.

O ex-ministro da Fazenda e pré-candidato do MDB à Presidência da República, Henrique Meirelles, foi pessoalmente convidado por Junji para o evento que planeja reunir centenas de lideranças, políticos emedebistas e simpatizantes de 50 municípios das duas regiões, incluindo Litoral Norte.
“A família emedebista precisa evoluir unida, sabendo que o partido terá candidaturas próprias para os cargos majoritários de presidente e governador, nas próximas eleições”, observa o deputado, ao lembrar que “o partido está na raiz da democracia brasileira”.

Um dos pontos altos do evento, antecipa Junji, será o estimulo para os diretórios municipais estruturarem os grupos de atuação em segmentos específicos, como ocorre em Mogi das Cruzes, onde já existe o trabalho do MDB Jovem, MDB Mulher, MDB Trabalhista, MDB Terceira Idade, MDB Pró-Pessoa com Deficiência, MDB Combate ao Racismo e MDB Causa Animal
A proposta é contemplar a discussão partidária de necessidades específicas dessas parcelas da sociedade que, em geral, recebem atenção deficitária do poder público.

De acordo com Junji, as lideranças emedebistas vêm sendo convidadas para o encontro por meio de ferramentas digitais, como e-mail e WhatsApp

“Evitamos a produção de material gráfico por questões de sustentabilidade. Não há degradação ambiental, além de o convite digital ser mais econômico e ágil”, explica. Para organizar a recepção, os convidados são orientados a confirmar presença, até o próximo dia 22, pelo endereço eletrônico mdb.regional@gmail.com

O partido

O MDB conta com 51 deputados federais em exercício, compondo a segunda maior bancada da Câmara Federal, liderada por Baleia Rossi (SP). Em número de componentes em atuação, o grupo emedebista fica atrás apenas do PT. 
Dados do TSE – Tribunal Superior Eleitoral de julho último indicam 2.401.556 filiados à sigla. Destes, cerca de 4,5 mil em Mogi das Cruzes.

Ainda quanto aos números, o MDB é o partido do presidente da República, de seis ministros de Estado, sete governadores, quatro vice-governadores, 18 senadores, 145 deputados estaduais, 967 prefeitos – sendo quatro de capitais, 817 vice-prefeitos e 7.935 vereadores. 


Mais informações:



Mel Tominaga
Jornalista - MTb 21.286
Fone: (11) 99266-7924

Postagens mais visitadas deste blog