Itaquaquecetuba - Escolas municipais de Itaquá participam do ‘Dia do Desafio’

 
As escolas do Sistema Municipal de Ensino de Itaquaquecetuba participaram da 24ª edição do ‘Dia do Desafio’, realizado na quarta-feira (20/06), e que se trata da maior campanha mundial de incentivo à prática de atividades físico-esportivas.

A ação consiste em uma disputa entre cidades para estimular a adoção de hábitos mais saudáveis. 

Mais do que competição, a campanha busca promover integração e cooperação. 

Inicialmente deveria ocorrer no dia 30 de maio, porém em decorrência da greve de caminhoneiros, o evento foi realizado no dia 20.

Dentre as unidades escolares participantes destacamos a participação de alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da EMEB Guilherme Donizete da Silva Santos, é desenvolvido atividades de relaxamento e de movimento com os alunos da EJA semanalmente, já sendo, portanto, hábito entre os estudantes estas ações. 

Neste Dia do Desafio, foi reforçada a necessidade de estar ativos e exercitando o corpo e a mente em sincronia perfeita.

Para a secretária de Educação, Verônica Cosmo Barbosa, a ação é muito importante e a pasta de Educação tem tido preocupação em estimular hábitos saudáveis em relação à prática de atividades físicas:

 “Nesse sentido criamos há três anos as Olimpíadas Estudantis que envolve anualmente em torno de 12.000 alunos do Sistema Municipal de Ensino, bem como a Gincana Esportiva da Educação Infantil, iniciada no ano passado, que conta com a participação de mais de 4.000 alunos, além disso, estimulamos eventos que envolvem atividades físicas como o Concurso de Quadrilhas Juninas, Dia do Folclore com apresentações de danças e outros”.

Participaram do Dia do Desafio, as Secretarias Municipais de Esportes e Lazer, Saúde e Desenvolvimento Social. 

O evento é coordenado mundialmente pela Tafisa – The Association For International Sport For All e no continente americano pelo Sesc São Paulo com apoio da ISCA – International Sport and Culture Association.

Postagens mais visitadas deste blog