Itaquaquecetuba - Cras Caiuby está com inscrições abertas para cursos profissionalizantes de geração de renda e para o programa Time do Emprego

 
O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Jardim Caiuby está com inscrições abertas para os cursos de design de joias sustentáveis, artesanato com fibra de banana e ainda para a formação da nova turma do programa Time do Emprego, sendo este último desenvolvido por meio de uma parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

O Cras Caiuby é um equipamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, e está localizado na Rua Ribeirão Preto, 09, no bairro Jardim Caiuby, local onde serão ministrados os cursos, o Time do Emprego e feitas as inscrições.

São 30 vagas para cada curso – design de joias e artesanato de fibra de banana.  Podem participar pessoas com idade a partir de 18 anos. 

No ato da inscrição que segue até esta sexta-feira (15/06) é necessário apresentar os seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de endereço e o Número de Identificação Social (se tiver). 

As aulas serão as terças-feira, às 9h30 para design de joias e às 13h30 para artesanato de fibra de banana.

Para o programa Time do Emprego, cujo foco é o de preparar jovens para o mercado de trabalho, 30 vagas também foram abertas, com início para o dia 22 de junho, às 13h30. 

Podem participar jovens com idade a partir de 16 anos

É preciso apresentar RG, CPF, Carteira de Trabalho e número do PIS (se tiver). 

A inscrição poderá ser realizada até o dia 21 de junho.

CERTIFICADOS Na última sexta-feira (08/06), o Cras Caiuby realizou a entrega de certificados aos participantes do Time do Emprego e do artesanato de fibra de banana. 

O programa Time do Emprego é realizado no Cras Caiuby desde o ano de 2012. Esta turma teve 10 participantes adolescentes entre 16 e 18 anos.

Na turma de artesanato de fibra de banana receberam o certificado 9 pessoas, após 3 meses de curso.

A realização deste curso foi em parceria com a Associação Cultural, Artes, Lazer, Educação, Dança, Esportes e Entretenimento – Acaledee.

Postagens mais visitadas deste blog