Deputado Gondim pede recursos para as Santas Casas do Estado, em especial as do Alto Tietê

O deputado estadual Luiz Carlos Gondim Teixeira (Solidariedade), utilizou a tribuna da Assembleia, por duas vezes nesta semana para “suplicar” ao governador do Estado, Geraldo Alckmin (PSDB), que libere as emendas de 2014, 2015 e 2016 apresentadas pelos parlamentares, em benefício às Santas Casas de todo Estado, especialmente as da região do Alto Tietê.

Em seu discurso o parlamentar falou sobre as dificuldades que as Santas Casas estão enfrentando. 

Ele disse que todos sabem dos problemas e das necessidades dessas instituições e alegou que tem a obrigação, como médico e parlamentar de fazer esse apelo ao Governo e à Secretaria de Estado Saúde.


“A saúde é prioridade para a população.

 Não podemos deixar que essa situação piore. 

Precisamos que, pelo menos, essas emendas para as Santas Casas sejam liberadas, com urgência, por isso, imploro ao governador que autorize a liberação desses recursos o mais rápido possível”, reforçou Gondim.

O deputado explica ainda que existe a necessidade de agilizar esse pagamento, antes da chegada do dia dois de julho, quando o Governo, em virtude da lei eleitoral, não poderá mais saldar as emendas.

 “Não podemos ver uma Santa Casa fechar por falta de 100, 200 mil reais.

 O Governo pode pagar essas verbas, porque muitas delas estão sem dinheiro para comprar medicamento e para pagar funcionários, se passar esse prazo, alguns gestores dizem que vão ter dificuldade para manter a qualidade no atendimento”, frisou.

Gondim disse ainda, que o governo estadual precisa ser mais sensível com a área da saúde, principalmente com os hospitais públicos e entidades assistenciais como as APAES e asilos.

 “A população mais carente, que é atendida pelo SUS, está sofrendo com a ingerência na saúde”, argumentou.

Postagens mais visitadas deste blog