Itaquaquecetuba - Vereador quer reduzir em 50% os salários de vereadores, prefeito e secretários de Itaquaquecetuba



Itaquaquecetuba pode vir a dar  exemplo para todo o Brasil

Foi protocolado esta semana na Câmara Municipal de Itaquaquecetuba, o projeto de lei nº01/16, de autoria do Vereador Silvani (PP), que reduz o salário dos Vereadores, Prefeito, Vice-Prefeito e Secretários em 50% para a próxima Legistatura. 

A redução garantiria hoje uma economia estimada de mais R$ 13.200.000,00 (treze milhões e duzentos mil reais) no mandato. 

Seria o suficiente para construir um Hospital Municipal, ou construir mais de 22 (vinte e duas) UBS – Unidade Básica de Saúde, ou mais de 25 (vinte e cinco) Creches Municipais, ou comprar mais de 111 (cento e onze) Ambulâncias de UTI, para citar apenas alguns exemplos.

De acordo com o parlamentar, a propositura nasceu diante do momento econômico que vive o nosso Brasil, com uma das piores crises registradas nos últimos anos, que corrói o poder aquisitivo da população e provoca cortes orçamentários que prejudicam a prestação de serviços básicos como saúde, educação e segurança, e que vem assolando os estados brasileiros e os municípios, onde Itaquaquecetuba está incluso.

 “Estamos vivendo uma crise econômica, além de moral e ética, cada um tem de fazer a sua parte, cada órgão, cada instituição” salientou Silvani.

“É chegada a hora de moralizarmos a política e os gastos públicos. Precisamos aprender a economizar e gastar apenas no que de fato é necessário e abaixo do que de fato é arrecadado, desta forma, reduziremos a dívida pública e os juros. Não é apenas a população que tem que apertar o cinto. 

Comecemos pela nossa cidade. Precisamos nos adequar a realidade econômica e ao salário da maioria dos nossos munícipes, não podemos ganhar num mês o que, muitas vezes, a população não ganha no ano.” afirmou.

Desta forma, segundo o projeto de lei, os Vereadores, Prefeito, Vice-Prefeito e Secretários, terão seus salários reduzidos em 50% para a próxima Legislatura, isso porque a Constituição Federal, a Lei Orgânica do Município e o Regimento Interno desta Casa de Leis não permite reajustes durante o Mandato.

 “Tenho a convicção que este Projeto representa o desejo da sociedade de Itaquaquecetuba que diante de um momento de crise econômica e tanta insatisfação pessoal pelo qual passa o país e dentro dele, nosso município, desejam e confiam na Casa Legislativa que os representam, na aprovação desse Projeto. 

Confio no acolhimento a ele. 

Assim, estaremos ouvindo o clamor das ruas, tornando digno e legítimo o nosso trabalho de legisladores em prol daqueles que nos elegeu, ou seja, uma população de mais de 321.770 habitantes”, afirmou o Vereador Silvani.
http://oidiario.com.br/


Postagens mais visitadas deste blog