Ferraz de Vasconcelos - Prefeito entrega ovos de Páscoa nas escolas

Ontem, dois estabelecimentos de ensino da cidade foram beneficiados com presentes

Verônica Ribeiro/Secom Ferraz
Filló fez questão de visitar escola ontem de manhã
Mogi News
De Ferraz
O prefeito de Ferraz de Vasconcelos, Acir Filló (PSDB), deu início, na manhã de ontem, à entrega de ovos de chocolate em razão da Páscoa, que será comemorada, oficialmente, em 5 de abril. Num primeiro momento, duas escolas foram contempladas com os doces adquiridos pela Secretaria de Educação. A previsão é que todas as unidades de ensino da gestão local recebam os ovos, beneficiando, assim, mais de 20 mil alunos.

O chefe do Poder Executivo fez a distribuição, hoje, acompanhado do vice-prefeito ferrazense, José Izidro Neto (PMDB), do secretário de Governo, Juracy Ferreira da Silva, e da titular da Educação, Denize Ribeiro. Ao todo, 22,5 mil ovos serão entregues nas 45 unidades municipais, bem como nos 16 Centros de Educação Infantil (Ceis) subvencionados, totalizando 61 instituições.

Ontem, a Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental (Emeif) "José Sebastião", localizada no Cambiri, e o Cei "Professora Analivia Pedro", do Jardim das Flores, foram as primeiras da rede municipal a serem contempladas com as entregas dos chocolates de Páscoa. As visitas começarão a ser intensificadas na próxima semana, quando as comemorações alusivas à Páscoa estarão mais próximas.

De acordo com a secretária de Educação de Ferraz, a equipe gestora da pasta "teve muito cuidado" na elaboração do projeto que possibilita a distribuição dos doces aos educados neste ano. Denize explica que o objetivo é levar alegria e interatividade para as crianças e, ao mesmo tempo, compartilhar com os estudantes o verdadeiro sentido da Páscoa, que, "vai além do chocolate".

"Infelizmente, muitas crianças carentes não têm condições de ganhar um ovo de Páscoa, devido à alta vulnerabilidade social na cidade onde vivemos", completou Denize.

Postagens mais visitadas deste blog