Ferraz de Vasconcelos - dá início ao projeto ‘Prefeitura no seu Bairro’


Diário de SuzanoO prefeito de Ferraz, Acir Filló (PSDB), iniciou ontem o projeto Prefeitura no seu Bairro. A ação, que tem à frente a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e apoio das demais pastas do governo local, contemplou, primeiramente, a Vila Arbame.
 A iniciativa objetiva a intensificação e a ampliação do Mutirão da Limpeza. Ontem, os reparos foram feitos em sete ruas, duas praças e uma escola, totalizando 1,5 quilômetros. 
As principais atividades desenvolvidas foram pintura, capinação, tapa buraco e a retirada de lixo e de outros objetos que dificultam o tráfego de automóveis e de pedestres e maximizam as chances de ocorrer acidentes.
Por volta das 6h30, o prefeito junto a mais de 100 servidores da Prefeitura de Ferraz vinculados às 17 secretarias municipais deram início ao projeto. 
Os trabalhos começaram com a limpeza das vias e a capinação nas calçadas e em praças. Na sequência, a pasta chefiada por Marcelo Petegrosso entrou na Vila Arbame com as operações Tapa Buraco e Cata Treco. Já a pintura de sinalização horizontal foi feita em parceria com a Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana. Durante a ação, Filló conversou com os munícipes e agendou a solução de diversos problemas para até 15 dias.
 “Hoje, estamos fazendo as manutenções de urgência. Contudo, uma equipe da prefeitura continuará aqui neste bairro nos próximos 15 dias, fazendo todos os reparos necessários solicitados pela população”, destacou Filló.

Até o fim do ano, cerca de 20 regiões de Ferraz deverão ser contempladas com o projeto. A ação será promovida quinzenalmente. “A Secretaria de Serviços Urbanos desenvolve desde o início da atual gestão o Mutirão da Limpeza. Pensando nisso, incrementamos o projeto e o transformamos no Prefeitura no seu Bairro.
 Com ele, expandimos os trabalhos já realizados. Enquanto o Mutirão da Limpeza nos permita promover a limpeza, o Prefeitura no seu Bairro abarca mais frentes, com direito à pintura, recolhimento de objetivos, Tapa Buraco e capinação”.
Ferraz dá início ao projeto ‘Prefeitura no seu Bairro’
Para o tucano, os trabalhos vão melhorar a qualidade de vida dos munícipes que residem naquela região, já que os mesmos convivem, diariamente, com os problemas do bairro. “Seguindo o mesmo ritmo de hoje, os próximos bairros beneficiados serão visitados e mapeados, para sabermos as necessidades que têm. Não poderia deixar de destacar o empenho dos servidores municipais, que, em pleno sábado, quando não temos expediente oficial na Prefeitura, vieram para as ruas para ajudar, fazendo deste mutirão uma feliz rea
lidade”.

Postagens mais visitadas deste blog