Ferraz de Vasconcelos - Maternidade volta a funcionar no Regional em até 45 dias

Secretário de Estado da Saúde, David Uip, esteve ontem na unidade em Ferraz e garantiu reabertura do serviço
Fábio Miranda
De Ferraz
Erick Paiatto
Uip esteve com o prefeito Acir Filló ontem de manhã no Hospital Regional

Dat
Em vistoria realizada ontem de manhã no Hospital Regional Dr. Osíris Florindo Coelho, em Ferraz de Vasconcelos, o secretário de Estado da Saúde, David Uip, anunciou que a maternidade da unidade, fechada desde janeiro deste ano para obras, deverá voltar a operar em 45 dias.

De acordo com o chefe da pasta estadual, apesar de as obras e equipamentos já estarem prontos e instalados, ainda falta contratar alguns médicos. "Nossa previsão é de 45 dias. Agora é terminar o processo licitatório para a contratação de uma quantidade de neonatologistas e 30 obstetras. Aliás, neonatologista é difícil de encontrar, não é um problema só de São Paulo, mas do Brasil. E queremos atingir uma capacidade de 300 a 400 partos por mês", disse Uip.

O secretário aponta que a contratação desses profissionais será nos mesmos moldes da que ocorreu para a contratação de médicos para o Pronto-Socorro (PS). "Do mesmo jeito que foi feito com o PS, com a contratação de empresas. Algo legal, com o aval da Procuradoria do Estado, e com uma licitação aberta. Esse processo já está acontecendo", explicou.

Depois disso, quando tudo já estiver funcionando, Uip explicou que a maternidade do Regional será uma das melhores de São Paulo. "Esta maternidade está excepcional. Ela está bem equipada e certamente dará toda a retaguarda para a mulher que tiver o parto aqui. Esta maternidade, em matéria de qualidade técnica, não perde para nenhuma do Estado".

Embora aponte que tudo esteja praticamente pronto para voltar a atender as gestantes, o secretário afirmou que as alterações não devem parar uma vez que a demanda e necessidade devem ditar novos projetos. "O investimento é alterado a cada tempo. Cada hora você licita uma especialidade. Não estamos só em busca de preencher vagas, estamos em busca de preencher vagas com profissionais de qualidade e o que for preciso será contratado".

Atualmente as gestantes que procuram atendimento em Ferraz são direcionadas ao Hospital Geral de Guaianazes, em São Paulo. Toda a equipe da maternidade que antes trabalhava no Regional, agora atende na zona leste da capital, no entanto os profissionais deverão retornar quando a unidade de Ferraz voltar a operar.

Postagens mais visitadas deste blog