Mogi das Cruzes - Inscrições para os Jogos da Cidade 2014 começam nesta segunda-feira

Inscrições para os Jogos da Cidade 2014 começam nesta segunda-feira

A competição entre os distritos terá partidas nas modalidades futsal, futebol, vôlei, basquete e handebol e para participar será preciso apresentar comprovante de residência

A Prefeitura de Mogi das Cruzes abre nesta segunda-feira (09/06) as inscrições para a 2ª edição dos Jogos da Cidade, que será disputada a partir de julho. A competição entre os distritos da cidade terá partidas nas modalidades futsal, futebol, vôlei, basquete e handebol. Para a formação das equipes, os participantes terão de comprovar ligação com o distrito que irão representar por meio de comprovante de endereço, comprovante escolar ou carteira de trabalho.

As inscrições das equipes deverão ser feitas nas Administrações Regionais até o dia 9 de julho. Para o Distrito Sede, os representantes dos times deverão procurar a sede da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), que fica no Ginásio Municipal de Esportes “Professor Hugo Ramos”.

“Os Jogos da Cidade foi uma competição que teve uma aceitação muito boa no ano passado, com uma grande participação das comunidades. É uma oportunidade para que a população de Mogi das Cruzes participe da competição e represente seu bairro ou seu distrito. É também uma forma de integração entre os moradores da cidade”, explicou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Nilo Guimarães.

Para as modalidades Futsal Masculino e Futebol Masculino, serão quatro categorias, para jogadores nascidos entre 1998 e 2000, entre 1994 e 1997, entre 1979 e 1993 e, finalmente, a partir de 1978.

Já para o Futsal e o Futebol Feminino, para o Basquete, o Vôlei e o Handebol, de ambos os sexos, serão realizadas duas categorias. A primeira reunirá atletas nascidos entre 1998 e 2000 e a outra categoria será aberta para os interessados nascidos a partir de 1997.

“É importante lembrar que os participantes deverão ser moradores da cidade e poderão fazer parte de apenas uma equipe por modalidade, mesmo que more em um distrito e trabalhe em outro, por exemplo”, disse Nilo.

O secretário lembrou que cada distrito será representado por até duas equipes por modalidade e categoria. Para o caso de haver um número maior de equipes, caberá ao distrito a definição se haverá uma seletiva entre os times ou acontecerá a indicação dos representantes.

As competições acontecerão nos ginásios “Professor Hugo Ramos”, no Mogilar, do Paradesporto, no Rodeio, e dos Cempres “Professor José Limongi Sobrinho” (Botujuru), “Benedito Ferreira Lopes” (Vila Lavínia), Oswaldo Regino Ornellas (Jundiapeba), Doutor Álvaro de Campos Carneiro (Nova Jundiapeba) e Professora Lourdes Lopes Romeiro Ianuzzi (Nova Jundiapeba), que está em fase final de construção. (LM)

Postagens mais visitadas deste blog