Arujá a Ferraz de Vasconcelos - Corredor reduzirá acesso em 20 minutos


O novo corredor de ônibus que vai ligar Arujá a Ferraz de Vasconcelos deve diminuir o tempo de viagem entre as duas cidades em 20 minutos. A informação faz parte de um levantamento divulgado ontem pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU). 

Atualmente, o tempo de viagem no percurso total é de 1h10. Após a conclusão do projeto o trajeto poderá ser feito em cerca de 50 minutos. A EMTU destaca que com isso os passageiros vão ganhar no tempo de viagem e na qualidade de vida. 


"O tempo médio de viagem entre Ferraz e Arujá vai sofrer redução de 28%, o que equivale a aproximadamente 20 minutos", salienta a EMTU.
O corredor BRT Perimetral Alto Tietê terá uma extensão de 20,9 quilômetros. Ele deve atender os municípios de Arujá, Itaquaquecetuba, Poá (Terminal Cidade Kemel) e Ferraz de Vasconcelos. 


"O itinerário do corredor ainda está sendo discutido pelas autoridades do Estado e dos municípios", adianta a empresa, por meio de nota. 
A primeira etapa do projeto deve começar a ser implantada no próximo ano. 

A previsão para a construção do Terminal Arujá com viário até a Estação de Transferência do Parque, ainda em Arujá, tem extensão de 3,24 quilômetros. Já a segunda etapa seguirá da Estação de Transferência do Parque até o Pró-Polo Monte Belo, fazendo a ligação Arujá - Itaquaquecetuba, com 10,3 quilômetros. 

Na terceira etapa, a obra seguirá do Pró-Polo Monte Belo até o Terminal Ferraz de Vasconcelos, fazendo a ligação entre Itaquaquecetuba - Ferraz de Vasconcelos, com 7,36 quilômetros.


A EMTU ressalta que a interligação deve atender a aproximadamente 47 mil passageiros por dia. "O governo do Estado de São Paulo deve investir cerca de R$ 310 milhões na obra. 


A mesma está prevista para ser entregue no segundo semestre de 2015", atenta. Além disso, o corredor estará conectado às linhas 11-Coral (Luz/Estudantes) e 12-Safira (Brás/Calmon Viana) da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

Postagens mais visitadas deste blog