Universidade Braz Cubas (UBC) é descredenciada do Prouni pelo MEC

Ministério divulgou lista com instituições de todo Brasil.
Elas foram excluídas por causa de débitos com tributos federais.


Prédio da Universidade Braz Cubas no bairro Mogilar  -             Do G1 Mogi das Cruzes e Suzano
Prédio da Universidade Braz Cubas no bairro Mogilar (Foto: Gabriela Stuart)
(Foto: Gabriela Stuart)
A Universidade Braz Cubas é uma das instituições descredenciadas peloMinistério da Educação (MEC) do Programa Universidade para Todos (Prouni). A lista foi publicada no Diário Oficial da União de segunda-feira (20).
Segundo o MEC, a medida afetou instituições de ensino que tinham débitos de tributos federais. O Ministério informou também que já no primeiro processo seletivo de 2013, essas instituições não ofereceram bolsas do Prouni. Os estudantes que já têm bolsa nessas instituições não serão prejudicados, garantiu o MEC.
De acordo com o Ministério, as instituições têm um prazo legal de cinco dias para recorrerem da decisão. Outra saída, segundo o MEC, é que as faculdades que quitaram seus débitos comprovem o pagamento e se inscrevam para voltar a oferecer bolsas do Prouni até 3 de junho.
Esse prazo é para que novas instituições façam a adesão ao programa, mas também pode ser aderido pelas instituições descredenciadas desde que elas tenham quitados seus débitos com o governo federal, ressaltou o Ministério.
Nota
Em nota, a Universidade Braz Cubas informou que "seguindo a determinação do Ministério da Educação, a Universidade Braz Cubas (UBC) não abrirá vagas para o Programa Universidade Para Todos (ProUni) no segundo semestre deste ano"
A UBC informa ainda que "os alunos beneficiados com o programa do governo federal que já estavam matriculados na Instituição não serão prejudicados com a decisão. Continuarão a frequentar normalmente o ano letivo. A expectativa da UBC é de que a liberação de vagas aconteça no primeiro semestre de 2014."

Postagens mais visitadas deste blog