Suzano - Vereadores aprovam fim dos ´pancadões´

Dat
Mayara de Paula
Parlamentares impediram votação de projeto que beneficiaria concursados
Os vereadores de Suzano aprovaram ontem, durante a sessão da Câmara, o projeto de lei que impede a realização de bailes funk, conhecido como "pancadões", em áreas públicas da cidade, além da circulação de carros com som alto. Ainda durante a sessão, parlamentares de oposição conseguiram impedir a votação de um projeto do Executivo, que concederia aumento de salário e promoção de cargo para 180 servidores concursados da Prefeitura de Suzano.

A propositura que impede os bailes ao ar livre foi defendida por seu autor, o vereador Luiz Carlos Geraldo (PT), o Professor Luizinho. A prefeitura já havia divulgado apoio a lei, que foi discutida também pela Polícia Militar de Suzano, uma vez que o problema é recorrente. O projeto recebeu 18 votos favoráveis e para que a lei passe a valer é necessário que a administração a promulgue. "É importante que passe a valer logo, porque esses bailes são focos de violência e consumo de drogas e bebidas", acrescentou o vereador.

Concursados
A votação do projeto que concederia cargo e salário de chefia para 180 funcionários concursados foi impedida ontem. A propositura foi apresentada em regime de urgência na sessão de ontem, o que incomodou até mesmo parlamentares da situação, já que na foi possível analisar o texto com antecedência.

Para que a votação não acontecesse, uma emenda foi apresentada pelo vereador Walmir Pinto (PT) solicitando a alteração na redação do documento. "Existia um erro no texto", destacou o parlamentar, que afirmou não se tratar de uma manobra para impedir a discussão dos aumentos. "Da forma como veio o projeto eu sou contra. Você premia 180 funcionários de um total de quatro mil. Como ficam os outros?", questionou. "A impressão que dá é que serão quatro chefes, por exemplo, para um funcionário", completou.


Pauta
Ainda ontem, os vereadores aprovaram quatro projetos de lei, entre eles o de autoria do ex-vereador Israel Lacerda (PTB), que prevê a instalação de câmeras na parte interna e externa do ônibus novos que circulem na cidade de Suzano. (C.M.)

Postagens mais visitadas deste blog