Suzano terá novo atacadista na rua Dr. Prudente de Moraes - Assaí supermercado


yara de Paula
Obra já está em andamento; previsão é que o estabelecimento comece a funcionar ainda neste ano
Delcimar Ferreira
Da Redação

Suzano vai ganhar uma nova rede atacadista ainda neste ano. Já está sendo construído o supermercado Assaí, do grupo Pão de Açúcar, a segunda unidade do Alto Tietê. O imóvel está sendo erguido em um terreno localizado na altura do número 1.800 da rua Dr. Prudente de Moraes, na Vila Amorim. A primeira loja da região fica em Mogi das Cruzes e foi inaugurada em janeiro do ano passado.

DatA confirmação de que a Assaí Atacadista terá uma unidade em Suzano é da própria empresa, que não informou mais dados sobre investimentos e número de vagas de emprego que devem ser geradas nesta loja. Segundo o Dat apurou com fontes ligadas a prefeitura, o projeto foi aprovado no final do ano passado e as obras iniciaram há cerca de duas semanas. Por enquanto, só é possível ver uma movimentação de terra, decorrente de um aterramento da área a ser construída. Esta etapa é conhecida tecnicamente como mobilização de canteiro de obras. O projeto aprovado na Secretaria de Obras e Infraestrutura tem validade por dois anos, renováveis por mais dois.

A Assaí tem o perfil de atendimento do pequeno e médio comerciante, como donos de lanchonetes, restaurantes, pizzarias e quiosques, mas também ao consumidor varejista, uma vez que a rede é do tipo "autosserviço", ou seja, operam com ampla variedade e com lojas para que os clientes comprem em sistema parecido com os hipermercados.

Entre os produtos oferecidos por esta atacadista estão mercearia, alimentos, perecíveis, embalagens, bazar, higiene, bebidas e limpeza, de grandes marcas nacionais e importadas.

Durante a inauguração da unidade mogiana, o diretor de atacado do grupo Pão de Açúcar, Belmiro Gomes, havia adiantado a reportagem do grupo Mogi News que já estudava a possibilidade de instalar uma segunda loja no Alto Tietê.
Naquela ocasião, Gomes não revelou qual seria a cidade escolhida.

Postagens mais visitadas deste blog