Suzano - Separação das linhas chega a 70% e deve terminar em cinco meses



A separação das linhas de trem de carga e passageiro, que corta as cidades de Suzano, Poá e Itaquaquecetuba, já teve 70% dos serviços concluídos. 

A expectativa da MRS Logística, concessionária da linha de carga e executora da obra, é que os serviços sejam finalizados no segundo semestre.

 De acordo com os funcionários da obra, o prazo previsto para o término é de cinco meses.
Atualmente os trabalhos estão concentrados na construção final do viaduto férreo em Suzano.


 Esse equipamento é necessário para que o trem passe por cima da linha que será somente para passageiros, sem interrupção de tráfego. 
Isso porque a linha de carga vem do lado esquerdo dos trilhos desde Itaquá (próximo à Estação Engenheiro Manoel Feio, da Linha 12-Safira). Porém, o ramal sentido Rio Grande da Serra fica do lado direito, sendo necessário o cruzamento.

Assim que a segregação das linhas for finalizada, as operações pelo trecho serão iniciadas imediatamente. Pelo menos 400 trabalhadores atuam na frente de trabalho. 


A parte do viaduto férreo que fica do lado direito dos trilhos (sentido Mogi das Cruzes), no Jardim Belém, já foi construída. Agora os funcionários trabalham no lado esquerdo, construindo a base, que tem 15 metros de comprimento e uma profundidade de três a quatro metros. 


A próxima etapa é a instalação de estrutura metálica e a montagem do viaduto que cruza a linha. Essa parte também será de concreto.
A obra para separar as linhas começou em julho de 2011.


 No ano passado foram realizadas a reestruturação da base do Viaduto Ryu Mizuno, alterações nos trilhos e linhas aéreas. Para a construção do viaduto, 111 famílias têm que ser retiradas do Jardim Belém. A expectativa é que a separação traga mais agilidade para as duas linhas e aumente a quantidade de viagens.

Postagens mais visitadas deste blog