Suzano - Nos próximos meses, Suzano vai ganhar 27 novas indústrias



Suzano vai ganhar, nos próximos meses, 27 novas indústrias. 
As unidades estão em processo de aprovação de projeto para o início das atividades. 
Atualmente, a cidade conta com 483 empresas do setor industrial. A informação foi confirmada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Rogério Simões, por meio da Secretaria de Comunicação Institucional (Secoi).

Segundo nota da pasta, além das empresas que já confirmaram o interesse em realizar atividades na cidade, visitas diárias estão sendo feitas por empresários com o interesse de se instalar na cidade.

Para facilitar a vida dos empresários, a Prefeitura está instalando o Sistema Integrado de Licenciamento (SIL) e novo sistema Rede Nacional de Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (RedeSim) da Junta Comercial do Estados de São Paulo. 
Esta será a nova Central de Atendimento ao Empresário. Com esse novo formato de atendimento aos empresários, o sistema de cadastramento será mais preciso.

“Na área industrial, como nas outras áreas empresariais, o prefeito Paulo Tokuzumi (PSDB) e seus secretários querem em primeiro lugar dar total apoio às empresas que já estão instaladas na cidade de Suzano. 
Não mediremos esforços para que elas cresçam e se desenvolvam, este é o foco principal, cuidar melhor dos nossos parceiros e depois a atração de novos negócios, incluindo as indústrias”, disse o secretário por meio da Secoi.

Simões ainda afirma que um dos principais desafios é conseguir gerar emprego com mão-de-obra qualificada. Entre outras ações está buscar integrar as empresas instaladas na cidade para aumentar a geração de negócios entre elas.

“Nós temos em Suzano uma quantidade grande de indústrias de grande porte, portanto os funcionários dessas empresas têm sempre boas condições de trabalho, segurança e também boa remuneração. 
Temos também uma efetiva atuação dos sindicatos e do Ministério do Trabalho que através da Delegacia do Trabalho de Suzano contribui para que as condições dos nossos funcionários sejam as melhores possíveis”, completa Simões.

Para ele, o momento da indústria de Suzano é de muita expectativa. Um dos motivos para o otimismo é a chegada do Trecho Leste do Rodoanel Mário Covas (SP-21).
 A esperança é que com a implantação do empreendimento viário, muitas empresas tenham interesse em se instalar na cidade.

“Todos aguardam ansiosamente a inauguração do Rodoanel e consequentemente em função dessa importante via os investimentos que serão disponibilizados em toda a infraestrutura viária da cidade, tornando o escoamento de nossa produção e também a chegada de nossas matérias-primas muito mais rápida e consequentemente diminuindo os custos de produção”.

Postagens mais visitadas deste blog