Suzano - Instituto Federal de Educação, oferece 80 vagas para cursos técnicos


Instituto Federal oferece 80 vagas para cursos técnicos
Inscrição para participar do vestibular do IFSP vai até o dia 3 de junho; prova será dia 23 do mês que vem




Ver mapa maior


Delcimar Ferreira
Da Redação
Daniel Carvalho

Todos os cursos oferecidos pelo IFSP são noturnos
Dat
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) abre inscrições para o processo seletivo dos cursos técnicos oferecidos na unidade de Suzano para o segundo semestre deste ano. No total, são 80 vagas, sendo 40 para Automação Industrial e 40 para Comércio, todos no período noturno e gratuitos.

Para se candidatar, o interessado deve estar matriculado no segundo ou terceiro ano do ensino médio ou já ter concluído o ensino regular. As inscrições devem ser feitas pelo site do IFSP (www.ifsp.edu.br/vestibular) até as 15 horas do dia 3 de junho. A taxa de participação do processo seletivo é de R$ 20 e os candidatos considerados de baixa renda podem pedir a isenção do valor até o próximo dia 22. Para isso, é necessário comprovar que a renda bruta familiar é igual ou inferior a um salário mínimo e meio por pessoa, ter cursado o ensino fundamental na rede pública ou ter sido bolsista integral de escola particular.


Prova
A avaliação terá 50 questões de múltipla escolha, com conteúdos ensinados até o primeiro ano do ensino médio. Entre as disciplinas do exame estão biologia, física, matemática, química, geografia, história, literatura e língua portuguesa. O local das provas será divulgado na página oficial do IFSP, na seção "local de prova", a partir do dia 17 de junho. A relação estará afixada na unidade suzanense, que fica no Jardim Monte Cristo.

A prova será no dia 23 de junho, às 13 horas. O portão de entrada do local de prova será aberto uma hora antes e, após o fechamento, não será permitida a entrada de candidatos. O gabarito oficial será divulgado a partir das 18 horas do dia 23, também pelo site. A divulgação dos resultados está prevista para 10 de julho, nos murais de cada polo e também poderá ser consultado via internet.

Postagens mais visitadas deste blog