Prêmio de Fotografia Revela Mogi recebe inscrições até a próxima segunda-feira

No final da tarde da próxima segunda-feira (03/06) serão encerradas as inscrições para o 2º Prêmio Mogi das Cruzes de Fotografia “Revela Mogi”. Para concorrer, os interessados devem procurar a Secretaria Municipal de Cultura, no número 993 da Rua Coronel Souza Franco, preencher gratuitamente a ficha de inscrição e apresentar no máximo três fotografias, em cores ou em preto e branco, de autoria própria. 

Juntamente à ficha de inscrição estará e deverá ser preenchido o termo de uso e cessão de imagens, protocolo que permite a utilização da foto ou fotos inscritas por tempo indeterminado em situações como montagem de exposições, apoio educativo ou para a própria divulgação do concurso. Sempre que vierem a público, as imagens estarão acompanhadas do crédito dos autores. 

O concurso é dividido em três modalidades: o Revela Mogi, que é destinado aos maiores de 18 anos, sejam eles profissionais ou amadores, o Prêmio Jovem Revela Mogi, que é para o público dos sete aos 17 anos e o Prêmio Instagram Revela Mogi, que tem participação livre. Os menores de idade devem ser representados por seus pais ou responsáveis, mediante declaração autorizando a participação.

No caso do prêmio via Instagram, que é uma novidade, os participantes devem seguir a página da Secretaria Municipal de Cultura na rede social Instagram e publicar as fotografias com a hashtag #revelamogi2013, até as 18 horas da próxima segunda-feira. As três melhores fotografias selecionadas serão disponibilizadas no mesmo espaço virtual, entre os dias 10 e 14 de junho, e a imagem mais curtida pelos internautas será a vencedora. 

As fotos inscritas pessoalmente devem ser entregues impressas, em papel fotográfico fosco ou brilhante, nas dimensões de 20 cm x 30 cm. Elas precisam também estar acompanhadas de arquivo digital, gravado em CD-R ou DVD-R, com resolução mínima de 300 dpi e máxima de 400 dpi. É válido lembrar que, muito embora o tema seja livre, as fotos concorrentes não podem já ter sido publicadas ou premiadas em qualquer concurso, seja em âmbito municipal, estadual, federal ou mundial. 

As fotografias serão analisadas por um júri composto por pessoas de reconhecido conhecimento no meio cultural. O primeiro colocado no Revela Mogi categoria profissional receberá prêmio no valor de R$ 3 mil, enquanto que na categoria amador o valor é de R$ 1,5 mil. Na modalidade Prêmio Jovem Revela Mogi, o vencedor ganha uma câmera fotográfica semiprofissional e, pela rede Instagram, o prêmio é um smartphone. (LMS)

Postagens mais visitadas deste blog