Prefeitura vai construir UBS no Miguel Badra

Dat
Daniel Carvalho
Terreno que será desapropriado fica na rua Jesusa Sanches Pricevicius e tem 10 mil metros quadrados
A Prefeitura de Suzano publicou o decreto nº 8.393, que trata da desapropriação de um terreno no Miguel Badra, para a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro. Ainda de acordo com a publicação oficial do governo do prefeito Paulo Tokuzumi (PSDB), a área que será desapropriada fica na rua Jesusa Sanches Pricevicius e tem pouco mais de 10 mil metros quadrados. 

Questionada sobre o assunto, a prefeitura manifestou-se por meio da Secretaria de Comunicação Institucional (Secoi) e ressaltou que esse processo de desapropriação teria sido iniciado há alguns anos, mas que somente agora a administração municipal tomou as providências necessárias para concluí-lo.

Sobre valores e cronograma para a implantação da nova UBS no Miguel Badra, a Secretaria de Saúde divulgará mais informações após a finalização do projeto. 

Carente
O Miguel Badra fica na região mais populosa de Suzano, que é o distrito do Boa Vista. E essa região deverá ganhar até o ano que vem, no Jardim Revista, uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Além disso, Tokuzumi já declarou que pretende transferir a obra do Hospital Regional prometida pelo governo federal para o bairro Cidade Boa Vista, que fica ao lado do Miguel Badra. Inicialmente, esse hospital seria construído na área central do município. (B.S.)