Poá - Uniformes e materiais escolares começam a ser distribuídos em Poá


Teve início na manhã desta sexta-feira, dia 10, a entrega dos uniformes e materiais escolares na rede municipal de ensino. O prefeito poaense Francisco Pereira de Sousa, o Testinha, está percorrendo as unidades do município para realizar a entrega pessoalmente.
Entrega de uniformes escolares teve início nesta sexta-feira, dia 10 (Foto: Julien Pereira)
Entrega de uniformes escolares teve início nesta sexta-feira, dia 10 (Foto: Julien Pereira)
O primeiro dia de distribuição do material contou com eventos em três escolas, sendo elas as EMEB’s (Escolas Municipais de Ensino Básico) Heitor Gloeden (Jardim Itamaraty), Antônia Mello Regianni e Antonieta Maria Fonseca (ambas na Vila Perracine). “É um prazer enorme poder entregar os uniformes pessoalmente, pois sempre gostei desse contato direto com os munícipes, onde vejo no que a Administração está acertando e onde precisa corrigir”, afirmou Testinha.
Testinha e secretário de Educação, Humberto Martins, realizaram a entrega dos uniformes (Foto: Julien Pereira)De acordo com o secretário de Educação, Carlos Humberto Martins, que acompanha o prefeito durante as entregas, a intenção da Secretaria é mudar a “alma” das escolas, dando sequência nos investimentos em infraestrutura e qualidade. “As unidades poaenses já contam com inúmeros diferenciais, onde as crianças fazem questão de irem estudar, tamanha a qualidade de ensino e dos profissionais que atuam nas escolas”, disse.
O kit de uniforme escolar que está sendo entregue pelo prefeito é composto por 01 agasalho, 02 calças, 02 bermudas, 03 camisetas de manga curta, 01 camiseta de manga cumprida , 03 pares de meia, 01 par de tênis, 01 mochila e 01 sacola ecológica.
Já o material que está sendo entregue, é composto de acordo com as necessidades de cada ano. “O material é diferente para os alunos do 1º ano e do 4º ano, por exemplo”, disse o secretário, enfatizando que a entrega dos uniformes e do material continuará sendo realizada na próxima semana.

Postagens mais visitadas deste blog