Poá - Saúde pede ajuda ao Estado


Dat

Eduardo Guimaraes/Secom Poá
A secretária de Saúde protocolou também um documento na pasta estadual
Com objetivo de "desafogar" o atendimento no Hospital Municipal Doutor Guido Guida, em Poá, a secretária de Saúde, Claudia Cristina de Deus, foi a São Paulo na última sexta-feira protocolar um documento na Secretaria de Estado da Saúde em que relata problemas no atendimento aos pacientes.

Segundo explicou Claudia, o hospital da cidade tem recebido uma grande demanda de pacientes de outros municípios, ultrapassando a capacidade de atendimento da unidade. Preocupada, a secretária solicitou, inclusive, uma reunião com o secretário de Estado da Saúde, Giovani Guido Cerri.

"No documento que entregamos está descrito tudo o que está ocorrendo. A situação ficou complicada nos últimos dias, pois muitas pessoas não conseguiram atendimento no Hospital Regional de Ferraz de Vasconcelos e vieram para Poá, portanto estamos solicitando um auxílio para o Estado", disse Claudia.

Na sua ida à capital, a secretária conversou também com o assessor técnico da pasta estadual, Luis Melo, que se comprometeu a agendar a reunião.

Postagens mais visitadas deste blog