Poá - Obras do piscinão estão em ritmo acelerado

“As obras do piscinão seguem em ritmo acelerado e estão dentro do cronograma”! Essa afirmação foi feita pelo secretário de Obras, Genésio Severino da Silva, durante a visita feita na obra na manhã desta quarta-feira, dia 22.
Obra do piscinão está dentro do cronograma (Foto: Julien Pereira)
Obra do piscinão está dentro do cronograma (Foto: Julien Pereira)
A empresa MWE, responsável pela obra, iniciou os serviços há cerca de duas semanas e já realizou a limpeza da área e iniciou a abertura de um canal lateral que irá desviar o curso do córrego Itaim. “Esse desvio fará com que o córrego siga em linha reta e não mais desviando por trás do terreno, assim poderemos trabalhar na abertura do piscinão”, explicou o secretário, complementando que o canal terá aduelas em “L” com o fundo sem o concreto convencional.
Novo canal já está sendo aberto (Foto: Julien Pereira)
O piscinão terá capacidade para armazenar 248 mil metros cúbicos de água, além de quadra, ciclovia e áreas de convivência no entorno, além da implantação de um parque linear. “É uma obra importante para a cidade, pois visa combater o problema das enchentes na área central do município e, consequentemente, evitar que moradores e comerciantes tenham prejuízos causados em períodos de chuva”, destacou Genésio.
Segundo prefeito Francisco Pereira de Sousa, o Testinha, o piscinão é um sonho antigo da população e que agora está se tornando realidade. “É uma obra gigantesca e que resolverá um problema antigo da área central, mas vale ressaltar que estamos atuando em diversos pontos da cidade com o mesmo objetivo que é combater as enchentes, seja com limpeza ou ampliação de galerias de águas pluviais ou implantação de canais de contenção de enchentes como, por exemplo, na Rua Marina La Regina e Avenida Vital Brasil”, disse.

Postagens mais visitadas deste blog