POÁ - Exposição de Arte Contemporânea começa no dia 18, na Praça de Eventos


A cidade de Poá vai receber no próximo dia 18, a primeira Exposição de Arte Contemporânea, no Pavilhão de Exposições Prefeito “José Massa”, na Praça de Eventos. A mostra vai reunir obras de artistas do município, de outras cidades do Alto Tietê e até de São Paulo.
A mostra de arte contemporânea ficará no Pavilhão de Exposições, na Praça de Eventos (Foto: Julien Pereira)
A mostra de arte contemporânea ficará no Pavilhão de Exposições, na Praça de Eventos (Foto: Julien Pereira)
A Exposição conta com apoio da Secretaria de Cultura e os trabalhos devem ficar expostos até o mês de junho. Segundo o secretário Douglas Aspasio, a mostra é desenvolvida pelo Projeto Subjetivo Humano Coletivo: “É uma bela iniciativa que iremos trazer para Poá. A população poderá conferir obras de conceituados artistas, sempre durante o expediente da Secretaria de Cultura, ou seja, das 08 às 17 horas, de segunda a sexta-feira”.
O secretário explicou ainda que o intuito da exposição é promover e contemplar o cenário de arte, pois estarão expostos inúmeros estilos, técnicas e experiências múltiplas. Ainda segundo Aspasio, a exposição vai proporcionar ao público um contato direto com novas propostas artísticas, por meio de uma espécie de intercambio de experiências – público/obra e artistas/estilos.
Conceito
A partir de meados das décadas de 60 e 70, a arte produzida naquele período já não mais correspondia à Arte Moderna do início do século XX. A arte contemporânea entra em cena a partir dos anos 70, quando as importantes mudanças no mundo e na nossa relação de tempo e espaço transformam globalmente os seres humanos.


Postagens mais visitadas deste blog