Poá - Dia do Desafio em Poá será na quarta-feira (29)

Mais uma vez, a cidade de Poá vai participar do Dia do Desafio, na próxima quarta-feira, dia 29. Este “Dia” criado no Canadá e difundido mundialmente tem como objetivo propor práticas esportivas para a população. Esse ano a disputa é com o município vizinho Ferraz de Vasconcelos.
De acordo com a secretária de Esportes, Terezinha do Nascimento, promover esta ação no município é essencial, pois o incentivo ao esporte é uma campanha para saúde. “É um meio de promover a prática de atividades físicas em benefício ao lado saudável das pessoas. Este Dia é voltado somente para o esporte e a qualidade de vida”, disse.
Dia do Desafio em Poá será na Praça Antônio Sanches, na Vila Monteiro (Foto: Julien Pereira)Segundo informou Terezinha, a programação de atividades já foi definida, e terá início com a Caminhada do Desafio, que sairá do Bosque Killian Burger, no Jardim Nova Poá com destino a Praça Antônio Sanches, na Vila Monteiro. Esta atividade está marcada para as 07 horas e está confirmada a participação dos alunos do grupo de atividade física do Jardim Nova Poá.
Às 09 horas está programada também na Praça Antonio Sanches, aula de ginástica e apresentação de skate. O Dia do desafio também será realizado em uma unidade de ensino particular da cidade. A Secretaria de Esportes convida toda a população a participar do Dia do Desafio.
O município aderiu a está ação em 2009, quando atingiram um percentual de 12% de participação da população. No ano passado este número subiu para 28%. Mais informações sobre o Dia do Desafio pelo telefone (11) 4638-2754.
Dia do Desafio
O Dia do Desafio foi criado no Canadá e é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio, por meio de ações comunitárias. O SESC/SP coordena o evento no Continente Americano desde 2000.
Faz parte do evento a disputa amigável entre cidades que consiste em verificar qual cidade consegue mobilizar mais pessoas.

Postagens mais visitadas deste blog