Poá - Corpus Christi será celebrado em Poá com tapetes na região central e em Calmon Viana

Na quinta-feira, dia 30, Poá vai celebrar o Corpus Christi, com o tradicional tapete. Com o tema proposto pela Igreja “Fraternidade e juventude, eis me aqui, envia-me”, serão feitos dois tapetes, um na Rua Padre Eustáquio, no Centro, e outro nas proximidades da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Calmon Viana.
Os tapetes serão feitos na Rua Padre Eustáquio, no Centro, e em Calmon Viana (Foto: Julien Pereira)
Os tapetes serão feitos na Rua Padre Eustáquio, no Centro, e em Calmon Viana (Foto: Julien Pereira)
Corpus Christi será marcado por tapetes e procissão (Foto: Julien Pereira)Segundo informou a Secretaria de Educação, as escolas e a comunidade serão responsáveis pela confecção dos tapetes, que começarão a ser montados por volta das 08 horas. Na Rua Padre Eustáquio, localizada ao lado na Igreja Matriz Nossa Senhora de Lourdes serão 50 tapetes e em Calmon Viana, 63.
A celebração de Corpus Christi vai ser marcada também pela Missa, seguida de procissão. De acordo com o cronograma, os fiéis, sairão de Calmon Viana em procissão, por volta das 15 horas, seguindo para a Igreja Matriz, na Rua Vinte e Seis de Março, no Centro, para a benção final.
Corpus Christi
Corpus Christi (expressão latina que significa Corpo de Cristo) é uma festa católica, realizada na quinta-feira seguinte ao domingo daSantíssima Trindade, que, por sua vez, acontece no domingo seguinte ao de Pentecostes. É uma “Festa de Guarda”, isto é, para os católicos, é obrigatório participar da Santa Missa neste dia, na forma estabelecida pela conferência episcopal do país respectivo.
A procissão pelas vias públicas, quando é feita, atende a uma recomendação do Código de Direito Canônico (cânone 944) que determina ao bispo diocesano que a providencie, onde for possível, para testemunhar publicamente a adoração e a veneração para com a SantíssimaEucaristia, principalmente na solenidade do Corpo e Sangue de Cristo.

Postagens mais visitadas deste blog