Poá - Conferência das Cidades será sábado

A Secretaria de Habitação e Interesse Social de Poá realiza neste sábado a 5ª Conferência Municipal das Cidades, com o objetivo de eleger os delegados para a 5ª Conferência Estadual, que definirão as propostas do município para o Estado, e ainda eleger o Conselho Municipal da Cidade.

O evento, que terá início às 9 horas, na Câmara, contará com representantes do Poder Público, da sociedade civil, sindicatos, entre outros. "É um evento muito importante, pois discutiremos temas que visam o desenvolvimento da cidade", afirmou o secretário de Habitação, Saul Pereira.

Dentro ainda da proposta da conferência nacional, a 5ª Conferencia Municipal vai analisar as políticas públicas sob a responsabilidade do Ministério das Cidades, que definiu os eixos que deverão orientar os trabalhos, sendo eles: Política de Incentivo a Implementação de Instrumentos de Promoção da Função Social da Propriedade; Participação e Controle Social do Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano; Fundo Nacional de Desenvolvimento Urbano; e Instrumentos e Políticas de Integração Intersetorial e Territorial. Todos os temas estão diretamente relacionados ao Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano.

Nas últimas semanas foram feitas reuniões preparatórias com o objetivo de discutir as diretrizes, temas e o regimento para a 5ª Conferência. "Está tudo pronto para realizarmos este evento e, a partir daí, preparar novos temas que serão levados pelos "delegados municipais" eleitos neste sábado, para a Conferência Estadual das Cidades", destacou Saul, que aproveitou a oportunidade para convidar a população a participar do evento. "Queremos a participação popular, pois essa parceria é necessária para o futuro da cidade", disse. A Câmara fica na alameda Pedro Calil, 51, no centro
.