Mogi das Cruzes - Roda SP começa a circular por Mogi das Cruzes com três roteiros a partir deste sábado

Roda SP começa a circular por Mogi das Cruzes com três roteiros a partir deste sábado

Os alunos da EM Verª Astréa Barral Nébias, Nova Jundiapeba, participaram nesta sexta da Rota Ecológica: Mogi - Guararema. Este é um dos três roteiros do projeto.


Começam neste sábado (11/05), os roteiros do projeto Roda SP, uma parceria da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo com a Prefeitura de Mogi das Cruzes. Realizado durante grandes eventos das cidades paulistas, o projeto está presente na Festa do Divino Espírito Santo e ficará na região até 26 de maio com três trechos diferenciados: Rota Esperança: Mogi das Cruzes – Suzano, Rota Ecológica: Mogi das Cruzes – Guararema e Rota Histórica: Mogi das Cruzes - Biritiba Mirim - Salesópolis. 

Os primeiros a participarem do projeto foram os alunos da EM Verª Astréa Barral Nébias, em Nova Jundiapeba, que visitaram, na manhã desta sexta-feira (10/05), as atrações da Rota Ecológica, por meio do Roda SP Solidário. “Foi muito prazeroso, as crianças elogiaram o conforto do ônibus e observaram a limpeza e organização de Guararema”, contou a vice-diretora da unidade escolar, Camila Nogueira. 

O Roda SP é um programa itinerante, que percorre diversas regiões do Estado e por apenas R$ 10,00, o usuário compra um cartão com validade para o dia todo, dando a possibilidade de subir e descer nos ônibus quantas vezes quiser. Estarão a disposição 16 veículos, sendo microônibus e ônibus double-deckers e convencionais com acessibilidade. Essa frota permitirá que a cada desembarque que o turista fizer, terá aproximadamente uma hora para embarcar no próximo ônibus. 

Os veículos circularão das 9 às 17 horas, por 18 pontos espalhados por toda a rota. Todos são equipados com totens em que estão expostos mapas do trajeto e horários. Em alguns locais, haverá também monitores de plantão. Em Mogi, os pontos ficam no Largo do Carmo, Orquidário Oriental, Parque Centenário e na Festa do Divino Espírito Santo.

Veja a relação completa de pontos de parada nas três rotas.

O secretário de Turismo, Claudio Valverde, destaca que os ônibus também trazem um impacto econômico para onde vão. "O Roda SP vai muito além de um city tour comum. É um produto turístico extremamente útil e barato, que facilita o passeio dos viajantes e redistribui o fluxo de pessoas entre as cidades vizinhas”. Em 2012, as três rotas turísticas oferecidas na região atraíram mais de 3 mil pessoas, sendo o segundo maior evento em público do projeto em todo o Estado de São Paulo. A meta neste ano é superar este número, já que serão quinze dias de atividade nas cidades. 

Para mais informações, na Festa do Divino Espírito Santo, a Coordenadoria de Turismo de Mogi terá o Posto de Informações Turísticas, que funcionará das 18h30 às 22h30 (dias da semana) e 14h30 às 22h30 (finais de semana) e o Centro de Informações Turísticas no Parque Centenário, atende das 10 às 16 horas de terça a sexta e das 9 às 15 horas aos finais de semana. O telefone do Centro é 4726-9920. (KCB)

Postagens mais visitadas deste blog