Mogi das Cruzes - Emprega Mogi divulga programa para jovens em busca do primeiro emprego - www.meuprimeirotrabalho.sp.gov.br

Emprega Mogi divulga programa para jovens em busca do primeiro emprego

As inscrições dos estudantes em busca do primeiro emprego são pelo site do programa e as empresas podem contatar o Emprega Mogi pelo telefone 4699-1900.


O Emprega Mogi da Prefeitura de Mogi das Cruzes está promovendo o contato entre empresas que oferecem vagas para jovens e estudantes da rede pública em busca de seu primeiro emprego. O trabalho é realizado por meio do programa Jovem Cidadão – Meu Primeiro Trabalho, promovido pelo Governo Estadual por meio da Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT). As inscrições dos jovens devem ser feitas pelo site www.meuprimeirotrabalho.sp.gov.br

A iniciativa oferece aos estudantes dos 2º e 3º anos do ensino médio da rede pública com idade entre 16 e 21 anos, a oportunidade de inserção no mercado de trabalho por meio de estágio remunerado em empresas e entidades sem fins lucrativos. “Receberemos o cadastro dos estudantes e enviaremos para as empresas. Nosso trabalho tem sido captar as vagas e fazer este encaminhamento, dando ao jovem a oportunidade de sua primeira experiência no mundo do trabalho, agregando valores à sua formação”, disse Glaucia Coutinho, coordenadora do Emprega Mogi.

Os empresários interessados em oferecer vagas para este público podem procurar diretamente o Emprega Mogi pelo telefone 4699-1900. Para cada oportunidade disponibilizada pelas empresas, o Programa encaminha três estudantes da escola mais próxima do local de trabalho. O critério de envio é a classificação do jovem de acordo com sua situação sócio-econômico avaliada no momento da inscrição.

Os estagiários recebem uma bolsa-auxílio de R$ 65 pelo Governo Estadual mais seguro de vida e acidentes pessoais. A empresa paga o valor mínimo de R$ 3,13 por hora estagiada mais o vale-transporte. O estágio tem duração de seis meses – prorrogáveis por igual período - com carga horária de quatro a seis horas diárias. (KCB)



Emprega Mogi

O Emprega Mogi é um programa da Prefeitura de Mogi das Cruzes em parceria com o Governo do Estado e que tem por objetivo fazer a aproximação entre as empresas que estão em processo de contratação e as pessoas que estão em busca de emprego.

É feito um cadastro dos interessados, cada um tem o perfil analisado e, se forem atendidos os pré-requisitos para as vagas em aberto, a Prefeitura faz o encaminhamento dos profissionais. Uma vez com o cadastro em mãos, o Emprega Mogi encaminha as pessoas também para programas de qualificação profissional.

Á população serviços como emissão de carteiras profissionais, seguro desemprego e todo tipo de orientação e encaminhamento para preparação de mão-de-obra, de acordo com o perfil de cada um.

Emprega Mogi - Terminal Estudantes
Endereço: Avenida Doutor Cândido Xavier de Almeida Souza - Centro Cívico (ao lado do Parque Botyra Camorim Gatti)

Emprega Mogi - Terminal Central
Endereço: Rua Prof. Flaviano de Melo, 525 - Centro

Serviço
Informações sobre vagas: apenas no local
Outras informações: (11) 4699 1900


Vagas disponíveis em 02/05/2013

Ajudante de laboratórioM1
Analista de RHM/F3
Analista financeiroM1
Assistente de vendasM6
Auxiliar de cozinhaF1
Auxiliar de RHM1
Auxiliar técnico de controleM1
Bilheteiro de transporte coletivoM/F1
ChapeiroM1
Cozinheiro geralF2
Depiladora (esteticista corporal)F2
Encarregado geralM100
FaxineiroF1
FerramenteiroM1
Instrutor de informáticaM1
ManicureM/F4
NutricionistaF1
Oficial de serviços gerais (ajudante geral)M/F9
Operador telamarketing ativoM/F13
Operador de fornoM1
Operador de jato granalhaM1
Operador de laminadorM20
PorteiroF1
PadeiroM1
Pintor industrialM1
Representante comercial autônomoM/F5
Serralheiro de alumínioM1
Serralheiro de ferroM1
Trefilador a máquinaM1
Técnico mecânicoM1
Vendedor de carros (Comércio Varejista)M2
Vendedor de mercadoriasM/F12
Vendedor de serviços (Planos Net)M/F3
Total 201

Postagens mais visitadas deste blog