Itaquaquecetuba - Trânsito será modificado e rotatória da Avenida Ítalo Adami será retirada


Os motoristas que trafegam pelo Centro de Itaquaquecetuba e que há anos costumam enfrentar lentidão na região da rotatória da Avenida Ítalo Adami com a Rodovia Alberto Hinoto (SP-56), podem começar a "respirar" aliviados.
Nesta semana começa a retirada da rotatória. A expectativa é de que o serviço seja finalizado em junho.
A informação foi passada pelo secretário municipal de Transportes, Dalton Luiz Dename. De acordo com ele, um dos principais motivos para a extinção é o congestionamento que acaba gerando.
"Estamos retirando a rotatória central porque o que acontece é que ela "engasga" tudo. Sempre fui contrário a essa rotatória”.
Como detalhado pelo secretário, todo o material existente na rotatória será reaproveitado. "O cercado dela é feito com paralelepípedo, que foi retirado da rua. Vamos desmanchar e reaproveitar depois. A vegetação também já foi destinada para outras praças", atentou.
Na quinta-feira passada, agentes da Prefeitura estiveram no local promovendo estudo topográfico. "Fizemos um serviço de topografia porque tem uma pequena acentuação ali e é preciso corrigir. No mais tardar nesta semana, vamos fazer o trabalho de quebra dela para depois asfaltar e poder liberar", garantiu.
Contudo, consequentemente, deverão ser feitas outras alterações indicativas. “Não precisamos nem comprar semáforos, porque já temos. O que faremos vai ser o deslocamento, a alteração do local onde estão fisicamente”.
Dename também informou que outras modificações no trânsito da cidade estão previstas para as próximas semanas. Entre elas, o fechamento de vias em horários de maior movimentação. "Nós vamos mudar vias em determinados horários, na parte da manhã e da tarde, nos horários de ‘rush’, de pico. Nós vamos fazer os fechamentos de vias, onde o veículo vai andar mais, mas não vai ficar parado e não vai causar aquele congestionamento".
Um dos locais a receber a alteração será na Vila Maria Augusta. Como explicado pelo secretário, a ideia tem como base o que já é feito, por exemplo, na Ponte das Bandeiras, em São Paulo, para os que trafegam sentido Marginal Tietê-Centro. “Então, já acabaremos com aquele gargalo de veículos no Centro, que vêm de outras cidades fugindo do pedágio”.

Postagens mais visitadas deste blog