Itaquaquecetuba - Escola Municipal de Trânsito é reinaugurada

  • Crédito da ImagemOsvaldo Birke
    A Secretaria de Transportes de Itaquaquecetuba reinaugurou nesta quinta-feira (dia 23), a Escola Municipal de Trânsito.  

    A cerimônia aconteceu às 14 horas, na sede da escola que fica na Rua Cabrália Paulista, no Parque Ecológico, bairro Estação e contou com a presença do prefeito de Itaquaquecetuba, vice-prefeita, presidente do Fundo Social de Solidariedade,, além dos vereadores e autoridades policiais e convidados.

    As aulas da Escola de Trânsito foram retomadas com a participação dos alunos da escola municipal Parque Ecológico que receberam aulas práticas e teóricas.

  • De acordo com o secretário de Transporte,  o público alvo da escola de trânsito são alunos de 7 a 11 anos da rede municipal, estadual e particular de ensino. Serão formadas duas turmas, com 30 alunos cada. Os alunos receberão aulas práticas e teóricas sobre “Educação no Trânsito” e o objetivo do projeto é informar as crianças sobre a responsabilidade e respeito no trânsito. 

  • Segundo o diretor operacional de Trânsito, a reinauguração da Escola Municipal de Trânsito foi realizada em parceria com a Secretaria de Educação que forneceu materiais didáticos para trabalhar com alunos e Secretaria de Cultura e Turismo, que cedeu atores para trabalhos lúdicos com as crianças, além do apoio do comércio e empresa privada. 

    Serviços
    Para os interessados em participar do projeto “Educação no Trânsito” podem inscrever escolas pelo telefone 4642-7878 ramal 26 ou pessoalmente na Rua Cabrália Paulista, s/nº, Parque Ecológico, bairro Estação, Itaquaquecetuba.

    Por Tatiana Pereira

Postagens mais visitadas deste blog