Ferraz de Vasconcelos - Ferraz promoverá amanhã casamento comunitário de 44 casais da cidade

DatMais de 40 casais vão oficializar união durante o "Casamento Comunitário" que a Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos vai promover amanhã, por meio do Fundo Social de Solidariedade. 

A celebração será realizada no Centro de Integração e Cidadania (CIC), localizado na avenida Américo Trufelli, s/nº, no Parque São Francisco. A cerimônia será às 10 horas e terá como anfitriã a primeira-dama do município, Viviane Vieira dos Santos.
O cadastro dos interessados foi feito entre 11 de março e 6 de abril, na Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social. Neste período, 44 inscrições foram realizadas. 

A cerimônia será do tipo inter-religiosa. Primeiro, o padre Valmir dos Santos Batalha, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, vai celebrar a união de 19 casais católicos. Em seguida, será a vez do pastor Marcos Ely Facundo, da Comunidade Evangélica Redenção Plena, oficializar o enlace de 25 noivos evangélicos.

Não houve custas de cartório inerentes ao processo civil para nenhum dos casais participantes. O "Casamento Comunitário" será oferecido gratuitamente, bem como a festa que ocorrerá após a assinatura dos papéis, no salão interno do CIC. Na oportunidade, os recém-casados serão agraciados com bolo e champanhe. 

Para completar o momento especial, presentes como utensílios domésticos, materiais de decoração confeccionados em vidro, entre outros objetos, serão oferecidos pelo comércio local para os novos casais. Apoiam a iniciativa as empresas Luvidart, ABC Alumínios e Alumínio Alegrette.

"Será um momento muito marcante, não só para os noivos, mas para nós, que estamos organizando o projeto. Envolvida nesta atividade, me pego lembrando direto do meu casamento com o Filló (o prefeito de Ferraz, Acir dos Santos, PSDB) e o quanto estávamos felizes nesse dia. 

E é essa felicidade que pretendemos proporcionar aos 44 casais que passarão por essa cerimônia oficial", observa a presidente do Fundo Social ferrazense.

Postagens mais visitadas deste blog