Ferraz de Vasconcelos - Entra em vigor lei que pune som alto em Ferraz de Vasconcelos


Do G1 Mogi das Cruzes e Suzano

Limite para áreas abertas é de 80 decivéis.
Ação pretende inibir os chamados 'bailes públicos'.

O motorista que circular de carro com som alto (mais de 80 decibéis) em áreas abertas de Ferraz de Vasconcelos (SP) poderá ter uma grande dor de cabeça. Uma lei que pune abuso sonoro na cidade entrou em vigor nesta quinta-feira (16). O descumprimento prevê apreensão do aparelho musical, do carro, caso nele esteja acoplado, e na aplicação de multa de R$ 3,5 mil. 
De acordo com a Prefeitura de Ferraz, a lei tem como objetivo garantir o sossego público e inibir a grande concentração de pessoas em torno de atividades que induzam à criminalidade, à violência e ao consumo de entorpecentes e de álcool. A determinação também pretende inibir as aglomerações conhecidas como "bailes públicos".

Fiscalização
O volume será medido por meio de um aparelho denominado decibelímetro. Equipes da prefeitura, inclusive, já estão sendo preparadas para, dentro dos próximos dias, dar início às operações de monitoramento.

De acordo com o prefeito da cidade, Acir Filló, a lei pretende garantir a segurança e a integridade física dos moradores. “Chegamos à conclusão que muitas festas são promovidas na cidade sem autorização, principalmente em vias públicas, à noite ou nas tardes de sábado e de domingo, fomentando, assim, as aglomerações de adolescentes. Sem contar o som alto que atrapalha quem mora perto", diz o prefeito.

Postagens mais visitadas deste blog