Mogi das Cruzes - Unica realiza mais de 200 mil atendimentos no primeiro ano de atividades

Unica realiza mais de 200 mil atendimentos no primeiro ano de atividades

A Unica – Unidade Clínica Ambulatorial “Dr. Arthur Domingos Fais” realizou 203 mil atendimentos no primeiro ano de atividades. Deste total, foram 36.587 consultas médicas, 33.216 procedimentos de enfermagem, 95.902 exames de apoio diagnóstico, 26.833 consultas odontológicas, 4.837 atendimentos multiprofissionais, 1.907 pequenas cirurgias, 590 atendimentos no mutirão odontológico e 443 alunos inscritos na Academia da Terceira Idade. 

Os números foram apresentados nesta quarta-feira (06/2) pelo secretário adjunto de Saúde, Marcello Delascio Cusatis, num evento realizado para comemorar a data. Do total de consultas realizadas, 23.047 foram de especialidades médicas como Cardiologia, Dermatologia, Cirurgia Geral, Endocrinologia, Neurologia, Urologia, Vascular, Gastro/Proctologia, Mastologia, Psiquiatria Referenciada, Geriatria e Ginecologia Especializada. 

“Os números impressionam e comprovam o quanto a Unica está contribuindo para melhorar a qualidade de vida dos mogianos. Nós inauguramos este equipamento há um ano e neste período conseguimos realizar mais de 200 mil atendimentos”, comemorou o prefeito Marco Bertaiolli, que acompanhou a apresentação ao lado do seu vice, José Antonio Cuco Pereira, do presidente da Câmara Municipal, Rubens Benedito Fernandes, e demais autoridades e convidados.

Em um ano de atividades, também foram realizados 95.902 exames de apoio diagnóstico, dos quais 83.406 exames de análises clínicas, 7.910 exames por imagem (ultrassom, ecocardiograma e mamografia) e 4.586 métodos gráficos (teste ergométrico, eletrocardiograma, mapa e holter). A próxima etapa de implantação da Unica prevê a oferta de biópsias de mama e de próstata.

EVENTOS – A Unica está comemorando seu 1º aniversário com uma série de palestras e eventos abertos à comunidade. A programação prossegue até sexta-feira (08/2). Nesta quinta (7/2), às 10 horas, o médico Álvaro Silva apresentará a palestra “Geriatria: características e origens”. Haverá também a “Feirinha da Única” e o “Plantão Farmacêutico”. A feirinha será coordenada pela nutricionista Maria Carolina Marrano, onde serão abordados temas como sazonalidade, preço, escolha e conservação de alimentos. Já a proposta do Plantão Farmacêutico é prestar orientações sobre o uso de medicamentos, administração, armazenamento e descarte, com a farmacêutica Bruna Azevedo. 

A comemoração termina na sexta-feira (08/2). Às 8 horas, o tema será “Câncer de Mama”, abordado pelo médico Cláudio Magogo, e às 9 horas haverá uma caminhada pelas ruas do bairro. A participação é gratuita e o endereço é rua Professora Lucinda Bastos, esquina com as ruas Cecília da Rocha e Alexandre Andriotti. 

Postagens mais visitadas deste blog