Pronatec está com inscrições abertas para cursos em Mogi das Cruzes


Senai é quem vai ministrar as aulas na cidade.
Via Rápida é outra opção de qualificação para o mercado de trabalho.

G1 Mogi das Cruzes e Suzano

Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), do Ministério da Educação (MEC), está com inscrições abertas para vários cursos. Em Mogi das Cruzes, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) é quem vai ministrar os cursos. Entre as opções estão agente de inspeção de qualidade, auxiliar administrativo, auxiliar de recursos humanos, costureiro, eletricista industrial, eletricista instalador predial, fresador mecânico, traçador de caldeiraria e torneiro mecânico. Os cursos começam a partir de 15 de janeiro.
Para participar é preciso se inscrever em escolas públicas estaduais, institutos federais de educação, ciência e tecnologia e no Senai ou no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Por não existir um sistema unificado de inscrições, cada instituição tem critérios próprios para seleção de participantes no Pronatec.
O Pronatec permite a participação de quem solicitou o benefício do seguro desemprego ou concluiu o ensino médio, neste caso pode participar na categoria bolsa formação trabalhador. Os alunos da rede municipal de ensino também podem participar.
Via Rápida Emprego
Outra oportunidade de obter qualificação para o mercado de trabalho são os cursos do Via Rápida Emprego. Os cursos são oferecidos pelo governo do Estado de São Paulo. Atualmente não existem inscrições abertas para os cursos, mas é importante que quem está inscrito no programa mantenha o cadastro atualizado.
Ao surgir vagas remanescentes nos cursos oferecidos, os inscritos são convocados e se os dados estiverem desatualizados o contato fica comprometido. Em 2013, a previsão do governo é abrir 5,5 mil vagas em todo o Estado de São Paulo. Para participar é preciso ter mais de 16 anos, ser alfabetizado e residir no Estado de São Paulo.clique para assistir a reportagem 

Postagens mais visitadas deste blog