Prefeitura abre inscrições para oficinas do projeto Férias no Parque


Prefeitura abre inscrições para oficinas do projeto Férias no Parque

Para garantir o lugar das crianças, o interessado deverá entrar em contato pelo telefone 4739-2345 ou pelo e-mail parquecentenario@pmmc.com.br. As vagas são limitadas


A Prefeitura de Mogi das Cruzes abre na próxima quarta-feira (26/12) as inscrições para o projeto Férias no Parque. A iniciativa, voltada para crianças de 2 a 12 anos, terá atividades durante os finais de semana de janeiro e complementa a programação desenvolvida pela Administração Municipal, que também conta com as Clínicas de Férias, que conta com atividades de iniciação esportiva em diversos pontos da cidade, inclusive nos parques Centenário e Leon Feffer.

Para garantir o lugar das crianças, o interessado deverá entrar em contato pelo telefone 4739-2345 ou pelo e-mail parquecentenario@pmmc.com.br. As vagas são limitadas e atividades do projeto Férias no Parque foram divididas de acordo com a faixa etária dos participantes.

Nos dias 9 e 10 de janeiro, das 14 às 16 horas, o Parque Centenário receberá a oficina Férias Kids I, voltada para crianças de 2 a 5 anos. A criança e o adulto responsável irão participar de atividades lúdicas, envolvendo pintura, modelagem, jardinagem e hora da história. Além disso, durante todos os finais de semana de janeiro, o local também terá aulas da Academia da Terceira Idade (das 8 às 10 horas) e de ginástica (das 10 às 12 horas), dentro das Clínicas de Férias.

Já o Parque Natural Municipal Francisco Affonso de Mello recebe, nos dias 16 e 17 de janeiro, também das 14 às 16 horas, receberá a oficina Férias Teen, para participantes de 10 a 12 anos, que participarão da atividade “Descobrindo a Floresta”. Os jovens vão percorrer as trilhas do Parque Municipal, descobrir segredos e ainda aprender novas palavras em inglês.

Fechando a programação, o Parque Leon Feffer terá, nos dias 23 e 24 de janeiro, das 14 às 16 horas, a oficina Férias Kids II, para crianças de 6 a 9 anos. Neste caso, o tema será “Aventura do Parque”, em que os participantes terão atividades de uma caça ao tesouro e uma oficina de brinquedos com sucata. Além da oficina, o Leon Feffer também terá durante todo o mês aulas de iniciação esportiva em vôlei, basquete, handebol e futsal, além de aulas de ginástica e de ATI, cujas inscrições podem ser feitas pelo telefone 4798-6320.

Clínica de Férias

A Prefeitura também continua com inscrições abertas para as Clínicas de Férias, que serão realizadas durante o mês de janeiro. As atividades, que são gratuitas, acontecerão em centros esportivos, ginásios e parques da cidade e oferecerão aulas de iniciação esportiva para crianças e jovens a partir dos 7 anos.

As vagas para as aulas de hidroginástica e de recreação em piscina, que serão ministradas no CER Socorro, e de ginástica e dança, na Praça da Juventude, já estão encerradas. Para as outras atividades, ainda há lugares disponíveis. Os interessados devem entrar em contato pelo telefone 4798-6320 para reservar sua vaga.

As Clínicas de Férias serão realizadas em 12 núcleos, localizados em várias regiões da cidade. As aulas são ministradas por professores capacitados para dar todo o acompanhamento necessário aos participantes. A lista de modalidades trabalhadas compreende basquete, dança, futebol, futsal, ginástica, ginástica rítmica, handebol, hidroginástica, tênis, tênis de mesa e vôlei. No Centro Esportivo do Socorro, também serão promovidas atividades recreativas na piscina da unidade.

Terão atividades os Centros Esportivos de Biritiba Ussú, Braz Cubas, Cezar de Souza, Jundiapeba, Rodeio e Socorro, além dos ginásios “Deputado Paulo Kobayashi”, na Nova Jundiapeba, e “Professor José Limongi Sobrinho”, no Botujuru. Também serão realizadas aulas no Complexo Esportivo Professor Hugo Ramos, nos parques Centenário e Leon Feffer e na Praça da Juventude, que fica no Jardim Layr. (LM)

Postagens mais visitadas deste blog