Poá terá total de 76 câmeras no próximo ano


Dat                                                                                                       Caio Bezerra
Da Redação
A Prefeitura de Poá informou que até o primeiro trimestre do ano que vem a cidade contará com mais 18 câmeras de vídeo-monitoramento.
Ontem, a administração municipal homologou através de um edital o contrato com a empresa Real Construtora e Serviços Ltda, que no começo de novembro já havia sido contratada para instalar outros pontos de vigilância no município.
De acordo com a Secretaria de Segurança poaense, foram compradas mais seis câmeras com recursos provenientes do Departamento de Desenvolvimento e a Apoio as Estâncias Turísticas (Dade), que irão se integrar aos outros 12 equipamentos que estão sendo instalados com as verbas liberadas pelo Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci). A chefa da pasta, Marlene de Sant´Anna, informou que as 18 câmeras irão se integrar as 58 já existentes no município, totalizando 76 equipamentos operantes em 2013.
"Até o primeiro trimestre do próximo ano todas as câmeras estarão funcionando. A ampliação do monitoramento irá servir de apoio para as policias na captura de criminosos e também será uma maneira prática de desenvolver ações preventivas", comentou Marlene.

Assim como já acontece com as 58 câmeras que já estão em operação, a Central de Monitoramento de Poá ficará responsável pela supervisão dos equipamentos novos. As imagens geradas serão acompanhadas por guardas civis municipais (GCMs), e poderão ser compartilhadas com as polícias militar e civil em casos de ocorrência.

Ainda não foram definidos os locais aonde serão instalados os seis novos equipamentos, mas em relação aos 12 que foram adquiridos em novembro, eles serão colocados em locais com grande movimentação de pessoas e veículos, entre eles, nos cruzamentos da avenida Vital Brasil com a rua Antônio Massa, na Praça de Eventos, entre outros locais em diversos bairros e também nas entradas e saídas da cidade, aumentando a segurança.

O valor total dos investimentos não foi divulgado pela secretaria.

Postagens mais visitadas deste blog