Poá - Prefeito assina convênio para implantar novo sistema de segurança



 
O prefeito de Poá Francisco Pereira de Sousa, o Testinha, assinou no início da tarde desta quarta-feira, dia 19, o convênio com a Secretaria Nacional de Segurança para trazer para cidade a rede Infoseg. Este instrumento é um sistema que permitirá a Secretaria Municipal de Segurança ter acesso às informações sobre pessoas, veículos, CNHs, e inclusive, ao banco de dados da INTERPOL.
 
De acordo com a Secretária de Segurança do município, Marlene de Sant’Anna, Poá foi a primeira cidade da região do Alto Tietê a aderir ao Infoseg. Segundo ela, esse sistema de segurança vai auxiliar muito, principalmente nas abordagens que a Guarda Civil Municipal for fazer. “No ato, eles poderão consultar o sistema e já saber todos os dados que precisam, facilitando e dando um maior suporte para o trabalho já desenvolvido pela GCM. É mais uma ferramenta importante para a área de segurança”, disse.
 
Com a assinatura do convênio, o Infoseg deve estar implantado no município, segundo o prefeito e a secretária, em janeiro de 2013. O chefe do Executivo poaense destacou que esse é mais um instrumento, dentre outros que já foram inseridos na segurança: “Temos câmeras espalhadas pela cidade, uma excelente estrutura na Central de Monitoramento e guardas que são preparados, e agora aderimos a rede Infoseg”.
 
As últimas tratativas para implantar o sistema de segurança Infoseg aconteceu no último dia 14, quando a Secretária Municipal de Segurança se reuniu com Secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki, e com o Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. Poá apresentou todos os requisitos para ter o sistema, como possuir GCM ativa, convênio com a polícia federal, possuidora de ouvidoria e corregedoria, Gabinete de Gestão Integrada de Segurança Municipal, bem como o endosso do Conselho Nacional de Secretários Municipais de Segurança (Consems). 

Postagens mais visitadas deste blog